Notícias
ComScore divulga primeiros dados sobre assinantes do Netflix
Segundo dados coletados do público norte-americano, assinantes preferem assistir aos programas quando querem em vez de seguir a programação da TV
ComScore divulga primeiros dados sobre assinantes do Netflix
BuscarComScore divulga primeiros dados sobre assinantes do Netflix
BuscarSegundo dados coletados do público norte-americano, assinantes preferem assistir aos programas quando querem em vez de seguir a programação da TV
14 de outubro de 2014 - 5h02
A ComScore divulgou nesta terça-feira, 14, dados sobre as tendências da audiência digital. Após entrevistar 1.159 usuários, a empresa coletou estatísticas sobre o Netflix também, cujas métricas internas são mantidas quase sob sigilo total. Confira abaixo:
• De acordo com a comScore, os assinantes são muito mais propensos – 45% dos entrevistados que possuíam o Netflix e 27% que não assinavam – a assistir aos seus programas preferidos quando querem em vez de quando estão sendo transmitidos na TV.
• Do total de entrevistados, 32% são assinantes do Netflix. Dentre os millennials, essa porcentagem atingiu quase 50%. Cerca de 19% são clientes do Hulu e 9% da Amazon Prime.
• 44% dos usuários do Netflix assistem aos programas por meio de dispositivos como o Chromecast. Os outros 56% utilizam computadores (27%) e consoles de videogames/aparelhos blu-ray (21%). Presumivelmente, o resto utiliza smartphones ou tablets.
• Os usuários com filhos são mais propensos a assinarem o Netflix. No total, 25% das casas com até duas pessoas possuem assinatura, enquanto aquelas com mais de três pessoas representam 40%.
Com informações do AdWeek
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores