Assinar

Estudo revela que Twitter influencia diretamente audiência na TV

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Estudo revela que Twitter influencia diretamente audiência na TV

Buscar
Publicidade

Notícias

Estudo revela que Twitter influencia diretamente audiência na TV

Pesquisa da Nielsen confirma discurso do microblog em ser uma ponte entre os internautas e a TV


7 de agosto de 2013 - 11h12

Nesta terça-feira, 06, a Nielsen divulgou um estudo que revela a integração do Twitter com a TV em termos de audiência. Segundo o relatório, a popularidade de um programa de TV e o buzz que ele gera entre usuários do Twitter estão relacionados. A pesquisa foi feita com 221 transmissões em horário nobre comentadas no Twitter, e o resultado aponta que as atrações aumentam a atividade na rede social. Ao mesmo tempo, essa conexão eleva a pontuação das emissoras na audiência.

 

Além disso, o estudo afirma que 48% dos programas pesquisados provocaram impactos significantes nos tweets, enquanto o volume de tweets alterou a audiência em 29% das atrações em exibição.

 

Vale lembrar que o Twitter lançará, ainda em 2013 nos EUA, uma funcionalidade que medirá o alcance de conversas sobre programas de TV no microblog – intitulado Nielsen Twitter TV Ratings.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também