Notícias
Estudo revela que Twitter influencia diretamente audiência na TV
Pesquisa da Nielsen confirma discurso do microblog em ser uma ponte entre os internautas e a TV
Estudo revela que Twitter influencia diretamente audiência na TV
BuscarEstudo revela que Twitter influencia diretamente audiência na TV
BuscarPesquisa da Nielsen confirma discurso do microblog em ser uma ponte entre os internautas e a TV
7 de agosto de 2013 - 11h12
Nesta terça-feira, 06, a Nielsen divulgou um estudo que revela a integração do Twitter com a TV em termos de audiência. Segundo o relatório, a popularidade de um programa de TV e o buzz que ele gera entre usuários do Twitter estão relacionados. A pesquisa foi feita com 221 transmissões em horário nobre comentadas no Twitter, e o resultado aponta que as atrações aumentam a atividade na rede social. Ao mesmo tempo, essa conexão eleva a pontuação das emissoras na audiência.
Além disso, o estudo afirma que 48% dos programas pesquisados provocaram impactos significantes nos tweets, enquanto o volume de tweets alterou a audiência em 29% das atrações em exibição.
Vale lembrar que o Twitter lançará, ainda em 2013 nos EUA, uma funcionalidade que medirá o alcance de conversas sobre programas de TV no microblog – intitulado Nielsen Twitter TV Ratings.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores