Notícias
Facebook testa recurso para identificar conteúdo falso
Mecanismo requisitado pelos próprios usuários insere a tag ?sátira? em artigos que aparecem no feed de notícias
Facebook testa recurso para identificar conteúdo falso
BuscarFacebook testa recurso para identificar conteúdo falso
BuscarMecanismo requisitado pelos próprios usuários insere a tag ?sátira? em artigos que aparecem no feed de notícias
18 de agosto de 2014 - 3h55
O Facebook está testando um novo recurso que sinaliza notícias falsas de sites como The Onion, com a tag “sátira” no news feed. A novidade foi requisitada pelos próprios usuários, segundo declaração da própria rede social ao Mashable.
Entretanto, de acordo com o Ars Technica, as tags só aparecem nas notícias relacionadas. Ou seja, após o internauta clicar no artigo de um portal satírico e retornar ao news feed. Outra limitação é o fato de a sinalização desaparecer assim que o usuário salvar o conteúdo para ler depois. Os testes estão sendo realizados há um mês, mas, por enquanto, apenas alguns sites fazem parte do mecanismo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores