Notícias
Google cria aplicativo com lições de marketing para startups
Primer ainda está em fase piloto e disponível apenas para o sistema operacional iOS
Google cria aplicativo com lições de marketing para startups
BuscarGoogle cria aplicativo com lições de marketing para startups
BuscarPrimer ainda está em fase piloto e disponível apenas para o sistema operacional iOS
9 de outubro de 2014 - 2h47
O Google lançou nesta quinta-feira, 9, o aplicativo Primer. O objetivo da ferramenta é ensinar alguns fundamentos do marketing para startups, além de funcionar como complemento ao site do projeto. Em vez de simplificar seus produtos tecnológicos para pequenos negócios, a empresa quer ajudá-los com lições de marketing, estudos de caso e quizzes. Segundo a gigante de buscas, o conteúdo é desenvolvido internamente e por especialistas de cada categoria da indústria.
A versão mobile do aplicativo apresenta uma série de tópicos, entre eles Search Engine Marketing, Getting Media Coverage e Content Marketing. As aulas foram desenvolvidas para que os profissionais aprendam lições básicas de forma rápida. A ferramenta também funciona off-line, permitindo que os usuários acessem o conteúdo quando estiverem no metrô, avião ou qualquer outro lugar sem conexão com a internet.
O Primer também oferece a opção de receber atividades por e-mail para que os conhecimentos adquiridos sejam colocados em prática. Segundo o Google, o programa ainda está em fase piloto e disponível apenas para iOS, mas, em breve, deve chegar a dispositivos com sistema Android e com maior variedade de funções.
Com informações do TechCrunch
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores