Assinar

Google planeja se tornar uma operadora de telefonia móvel

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google planeja se tornar uma operadora de telefonia móvel

Buscar
Publicidade

Notícias

Google planeja se tornar uma operadora de telefonia móvel

De acordo com reportagem do The Information, empresa estaria negociando com Sprint e T-Mobile para passar a vender e monitorar dados e chamadas dos usuários


23 de janeiro de 2015 - 10h56

Em 2015, o Google pode se tornar uma operadora de telefonia móvel (MVNO, em inglês). Segundo informações publicadas pelo The Information, a empresa estaria em negociação com a Sprint e a T-Mobile para vender e monitorar o uso de chamadas e dados, por meio da rede das duas companhias.

Caso os rumores se confirmem, não será nenhuma surpresa, pois a gigante de buscas é dona do sistema Android e dos aparelhos Nexus. O fluxo de dados e a velocidade de rede também são fatores importantes para os negócios da companhia.

Outros movimentos do Google nessa direção são o Google Fiber, anunciado em 2012, que passou a oferecer uma conexão mais rápida aos habitantes das cidades norte-americanas Kansas, Austin e Provo. No ano passado, a empresa anunciou investimentos em um sistema subaquático para conectar a costa oeste dos EUA ao Japão, com o objetivo de entregar um sinal de banda larga de 60 terabytes por segundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também