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Hub Comm estreia no mercado com ênfase em consultoria digital

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Hub Comm estreia no mercado com ênfase em consultoria digital

Objetivo da empresa é desenvolver estratégias de marketing para marcas no ambiente online com foco no retorno do investimento. Na foto, os sócio-fundadores Bernardo Sartori (à esquerda), José Luiz Martins (centro) e Rodrigo Telles (à direita)


22 de agosto de 2014 - 12h00

POR ERIKA NISHIDA
enishida@grupomm.com.br

Fundada pelos sócios José Luiz Martins (ex-Modem Media), Bernardo Sartori (ex-StudioWeb e Modem Media) e Rodrigo Telles (ex-DM9DDB, DPTO e Modem Media) a partir da agência MPP Interativa, a Hub Comm chega ao mercado sob o conceito “Tudo conectado o tempo todo”. A proposta da empresa é desenvolver estratégia e planejamento de marketing e comunicação, branding, e-commerce, redes sociais e mídia digital.

O trabalho dos sócios consiste em criar meios que facilitem o relacionamento dos clientes atendidos com seus consumidores, focando na rentabilidade, otimização e planejamento consciente do investimento publicitário dos anunciantes na internet. Para isso, é feita uma análise dos pontos de contato da marca no online, como é o site, as páginas de oferta, as redes sociais, as campanhas de e-mail marketing, etc. Depois, o processo de consultoria busca entender o estágio de compra do cliente. Então, após o feedback, a empresa consegue saber o que está dando retorno para poder ajustar sua mensagem.

O sócio-fundador José Luiz Martins afirma que a Hub Comm surgiu da necessidade de mensurar os retornos de investimento de mídia online. “Grande parte dos clientes está desacreditando no mercado digital por causa da ineficiência das campanhas, e reclama da deficiencia da mídia online. O problema, na verdade, é que toda comunicação é tratada da mesma forma, e isso não está certo. Cada campanha deve ser pensada de forma diferente”. A empresa já trabalha com alguns clientes desde 2013, mas foi lançada oficialmente este ano, desenvolvendo projetos para Peugeot, Yamaha, Even e Canon. Para Martins, o grande desafio é a dificuldade em prever os resultados diante da grande quantidade de métricas e a inconstância das regras e recursos de plataformas como Facebook e Google.“É preciso um investimento muito grande no sistema e apoio dos veículos”, explica o executivo.

A Hub Comm já desenvolveu e operou lojas virtuais da Cosac Naify, Lucy in the Sky, Vide Bula e Outer Shoes, além de ser responsável pela gestão de mídias sociais e online para o canal E! Entertainment, e por user experience e engenharia de software da Abril Educação, CredSystem e Rodobens. Os planos da empresa para este ano inclui a expansão do escritório em São Paulo, dando continuidade à proposta de trabalho. A expectativa é que, já em 2015, comece a atender o mercado do Rio de Janeiro. “A comunicação está nas mãos das grandes agência e é difícil explicar que a TV aberta não dá resultado. CRM está a anos luz no Brasil, a comunicação está pulverizada. Nosso País está atrasado porque a mentalidade ainda está atrasada”, diz Martins. Esse cenário ofereceu a oportunidade de a Hub Comm otimizar as mídias. Em contrapartida, o sócio-fundador afirma que, felizmente, os clientes já estão se dando conta da importância da mídia social. Para ele, é uma questão de tempo para que essas barreiras sejam quebradas.  

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