Notícias
Influencers são tema de debate na Unibes Cultural
Palestras de influencers gamers Brisa e Gi e de Daniel Quiroga do SPORTV vão discutir os influencers na sociedade contemporânea.
Influencers são tema de debate na Unibes Cultural
BuscarInfluencers são tema de debate na Unibes Cultural
BuscarPalestras de influencers gamers Brisa e Gi e de Daniel Quiroga do SPORTV vão discutir os influencers na sociedade contemporânea.
ProXXIma
14 de junho de 2017 - 12h31
Quem são, o que são e como identificar os influenciadores digitais? Quais são as suas estratégias e o que eles fazem para atrair tantos seguidores nos novos canais e plataformas digitais? Estas são algumas das principais questões que a série de palestras “Diálogos 140” terá e que serão apresentadas na Unibes Cultural.
A primeira palestra da série – dia 21 de junho, quarta-feira, às 20h – será sobre “Influencers Gamers” que mostrará a história de Brisa & Gi, dois streamers e youtubers da SL, do SehLoiro, network que tem por objetivo impulsionar o desenvolvimento de influencers no cenário gamer, promover o crescimento do número de seus canais e de sua base de fãs. A SL atingiu mais de 1,4 milhão de seguidores no Facebook, tem mais de 970 mil seguidores no Twitter e mais de três milhões de horas assistidas ao vivo na Twitch.tv. A SL nasceu da paixão de Felipe “Yoda” Noronha, que acredita em um mundo melhor através dos jogos eletrônicos.
Também participará desta primeira palestra o gerente de negócios do SporTV, Daniel Quiroga, responsável pela área de eSports. Quiroga participará do talk show e também falará da importância da plataforma TV por assinatura integrar-se ao universo dos games.
O objetivo do evento é discutir e entender o crescimento das novas formas de comunicação que complementam as chamadas mídias tradicionais a partir do depoimento dos próprios produtores e influenciadores da rede.
“Queremos contribuir para divulgar esta causa: qualquer pessoa que tenha uma boa ideia e uma câmera na mão pode amplificar a sua mensagem para milhões de pessoas, graças à distribuição de seu conteúdo em plataformas digitais. Ao invés de abordarmos este assunto do ponto de vista acadêmico e científico, entendemos mais interessante ouvir quem está desenvolvendo esta nova produção, de que forma, quais os conceitos e formatos e como estes influenciadores obtiveram relevância e audiência”, diz Ricardo Braga, diretor da 140, operação de Relações Públicas digitais da Art Presse.
“Diálogos 140” é uma série de eventos sobre o movimento de produção de conteúdo surgido a partir das novas plataformas digitais. Regularmente receberá produtores (“influenciadores”) e marcas conhecidas em suas áreas para conhecer a sua história e o modelo de negócios.
SERVIÇO: “Diálogos 140” tem entrada franca, mas é preciso enviar uma mensagem de inscrição para o seguinte e-mail: dialogos140@140online.com.br, ou WhatsApp: (11) 98927-7913 (Hermann). As confirmações serão enviadas até a véspera do evento.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores