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Millennials bilionários: geração gastará US$ 62 bi em mídia
Segundo estudo da Deloitte, é um gasto médio de US$ 750 por pessoa nos EUA e Canadá que envolve consumo de TV paga, streaming de vídeo, cinema e até mesmo jornal impresso
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19 de janeiro de 2015 - 6h10
Ao que parece, a geração millenials – que abrange a faixa de jovens entre 18 a 34 anos – não é tão refratária ao consumo de mídia como se pensava. Ao contrário: os estimados 83 milhões de jovens dessa geração dos EUA e Canadá deverão gastar, este ano, US$ 62 bilhões no consumo das mais variadas mídias, inclusive com jornais impressos. A previsão é da Deloitte e equivale a um gasto médio de US $ 750 por pessoa.
A TV paga é o elemento surpresa do levantamento: representará quase metade dessa despesa. A pesquisa da Deloitte calcula que 70% dos millennials viverão fora da casa dos pais. Desses, oito em cada dez pagará a assinatura mensal de TV. Cerca de 80% desse público gastarão uma média de US $ 80 por mês em pacotes de TV por assinatura.
A seguir, aparecem os serviços de streaming de vídeo como o Netflix ou Amazon Prime, com gastos anuais médios de US $ 40. Ainda que os CDs estejam em declínio, boa parte desse público está disposta a gastar com música. Incluem-se no gasto, por exemplo, os shows ao vivo: serão gastos US $ 100 no ano com shows de artistas famosos. Somados, os downloads de música e serviços de streaming acrescentar cerca de US $ 25 por ano nos gastos.
O cinema, outra modalidade em declínio, ainda mantém apelo ao grupo, especialmente entre os mais jovens, de 18 a 24 anos. Esses, que representam apenas 10% da população, serão responsáveis por um quinto dos gastos de bilheteria no EUA e Canadá. No geral, os millennials verão quase sete filmes por ano.
Por fim, os jornais impressos terão sobrevida entre esse grupo. A Deloitte aponta que um sexto dos millenials – ou cerca de 12 milhões de pessoas – assinarão jornais impressos este ano e, ainda, que o grupo todo lerá cinco livros (versões digital e impressa), com gastos de cerca de US $ 60 por pessoa.
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