Notícias
Nokia vai vender tablets com sistema Android
Companhia de origem finlandesa anuncia chegada do N1
Nokia vai vender tablets com sistema Android
BuscarNokia vai vender tablets com sistema Android
BuscarCompanhia de origem finlandesa anuncia chegada do N1
18 de novembro de 2014 - 3h50
Depois de ter sido completamente adquirida pela Microsoft, há pouco mais de um ano e por US$ 7 bilhões, a finlandesa Nokia viu sua marca desaparecer dos aparelhos que a consagraram, os celulares. Isso porque a Microsoft decidiu substituir a marca Nokia por Lumia nesse tipo de aparelhos.
Entretanto, em conferência realizada na Finlândia nesta segunda-feira, 17, a Nokia anunciou sua volta ao mundo dos aparelhos móveis, mas não em celulares. A companhia anunciou o lançamento do N1, um novo tablet que levará o sistema Android. A notícia é interessante dado o fato de a Nokia já ter trabalhado um tablet com sistema Windows, o Nokia Lumia 2520.
O N1 tem tela de 7,9 polegadas, com resolução de 2048 x 1536 pixels. O processador é Intel Z3580 (2,3 GHz com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno).
Com câmera traseira de oito mega pixels e frontal de cinco (ambas com capacidade de gravação de vídeo de 1080 p) será interessante avaliar se a empresa manterá sua fama lendária em imagem ou se tal conhecimento e experiência agora residem em Redmond (sede da Microsoft). O tablet da Nokia pesa 318 g e suas especificações técnicas são semelhantes às do Xperia Z3 Compact, da Sony.
A Nokia afirmou que o N1 utilizará o Android 5.0 Lollipop, mas não há indícios de que usará qualquer serviço do Google, como Gmail ou Google Play.
Com preço de US$ 249 (sem taxas), o N1 será fabricado pela taiwanesa Foxconn e surge como o primeiro aparelho da nova Nokia. Ele será lançado inicialmente na China, mas a data ainda não foi divulgada.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores