Assinar

Pinterest veicula campanha para promover novo produto editorial

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Pinterest veicula campanha para promover novo produto editorial

Buscar
Publicidade

Notícias

Pinterest veicula campanha para promover novo produto editorial

Pin Picks é o serviço de social scrapbooking da empresa e será divulgado durante quatro semanas com temas relacionados ao Halloween


6 de outubro de 2014 - 11h26

O Pinterest estreia nesta segunda-feira, 6, nos EUA, sua primeira campanha para promover um novo produto editorial chamado Pin Picks. O serviço de social scrapbooking conta com a parceria de cerca de dez empresas, entre elas eHow e Funny or Die, além da celebridade do YouTube Michelle Phan. A novidade consiste em uma coleção de tópicos específicos de pins e perfis da plataforma que estavam sendo testados desde agosto nas versões desktop e mobile da rede social.

A campanha de divulgação do Pin Picks terá duração de 4 semanas e será integrada ao Halloween. David Rubin, head of brand da empresa, afirmou ao Advertising Age que o serviço registra mais de 176 milhões de pins relacionados à data comemorativa. Cada semana será apresentado um tema diferente: terror, vilões e super heróis, humor e dicas de improviso. Funny or Die e Michelle Phan participarão da parte de terror; o site Cracked estará envolvido em humor; e o eHow deve aparecer durante as quatro fases.

O Pinterest não contratou nenhuma agência externa para o desenvolvimento da ação. Além disso, a rede social confirmou a comercialização de alguns anúncios para a campanha, mas Rubin garantiu que isso será caracterizado apenas como um “pequeno teste” da empresa. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também