Notícias
Pinterest veicula campanha para promover novo produto editorial
Pin Picks é o serviço de social scrapbooking da empresa e será divulgado durante quatro semanas com temas relacionados ao Halloween
Pinterest veicula campanha para promover novo produto editorial
BuscarPinterest veicula campanha para promover novo produto editorial
BuscarPin Picks é o serviço de social scrapbooking da empresa e será divulgado durante quatro semanas com temas relacionados ao Halloween
6 de outubro de 2014 - 11h26
O Pinterest estreia nesta segunda-feira, 6, nos EUA, sua primeira campanha para promover um novo produto editorial chamado Pin Picks. O serviço de social scrapbooking conta com a parceria de cerca de dez empresas, entre elas eHow e Funny or Die, além da celebridade do YouTube Michelle Phan. A novidade consiste em uma coleção de tópicos específicos de pins e perfis da plataforma que estavam sendo testados desde agosto nas versões desktop e mobile da rede social.
A campanha de divulgação do Pin Picks terá duração de 4 semanas e será integrada ao Halloween. David Rubin, head of brand da empresa, afirmou ao Advertising Age que o serviço registra mais de 176 milhões de pins relacionados à data comemorativa. Cada semana será apresentado um tema diferente: terror, vilões e super heróis, humor e dicas de improviso. Funny or Die e Michelle Phan participarão da parte de terror; o site Cracked estará envolvido em humor; e o eHow deve aparecer durante as quatro fases.
O Pinterest não contratou nenhuma agência externa para o desenvolvimento da ação. Além disso, a rede social confirmou a comercialização de alguns anúncios para a campanha, mas Rubin garantiu que isso será caracterizado apenas como um “pequeno teste” da empresa.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores