Notícias
Por que investir em publicidade no Facebook
Alcance e visibilidade na rede social agora dependem de investimento monetário das marcas
Alcance e visibilidade na rede social agora dependem de investimento monetário das marcas
22 de agosto de 2014 - 4h15
O mercado está cada vez mais competitivo e o alcance orgânico nas redes sociais já não é mais o mesmo de quatro anos atrás. Por meio da distribuição gratuita de conteúdo, os profissionais de marketing podiam se conectar com seus consumidores online, além de conquistar novos fãs.
Agora, o Facebook quer que as marcas repensem sua estratégia e comecem a focar em publicidade paga caso queiram aumentar sua visibilidade na rede social. Segundo a empresa de Zuckerberg, alguns dos benefícios de conquistar seguidores são:
1) “Aumentar a eficiência da publicidade” (por meio de anúncios com contexto social, ativado por uma base sólida de fãs)
2) “Diminuir custos de distribuição paga” (o Facebook torna a distribuição de anúncios com contexto social mais acessível)
3) Distribuição gratuita de conteúdo
Entretanto, a rede social tem enfatizado que essa distribuição gratuita já não é a forma mais eficiente de conquistar maior visibilidade no feed de notícias dos consumidores. Para ganhar alcance no ambiente online, as empresas devem estar preparadas para desembolsar uma grande quantia do orçamento de marketing. Afinal, como qualquer negócio, o Facebook segue a lei da oferta e demanda. Portanto, deve continuar a otimizar seus algoritmos para permanecer uma plataforma competitiva entre seus maiores rivais, Twitter e Google+.
Com informações do Social Media Today
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores