Notícias
Publicis estabelece nova presença digital com AG2 Nurun
Nova operação junta AG2 Publicis Modem, Digitas, Razorfish e Publicis Dialog sob a mesma estrutura, com liderança de César Paz (foto)
Publicis estabelece nova presença digital com AG2 Nurun
BuscarPublicis estabelece nova presença digital com AG2 Nurun
BuscarNova operação junta AG2 Publicis Modem, Digitas, Razorfish e Publicis Dialog sob a mesma estrutura, com liderança de César Paz (foto)
26 de novembro de 2014 - 11h13
POR FELIPE TURLÃO
Do Meio & Mensagem
A rede Publicis Worldwide promove a fusão das agências AG2 Publicis Modem, Digitas, Razorfish e Publicis Dialog na nova AG2 Nurun, empresa que será liderada por César Paz e que pretende, utilizando o digital como base, acompanhar a relação das marcas com as pessoas em toda sua jornada de consumo.
A estrutura da AG2 Nurun unifica os expertises digitais da AG2, que já era liderada por Paz; Razorfish, Digitas, ambas lideradas por Alfredo Reikdal, que migrou para a Artplan onde se tornou diretor de multimeios; e a atuação em shopper marketing e ativação da Dialog, que respondia a Hugo Rodrigues e Orlando Marques, ambos com novas atribuições dentro da rede: Rodrigues assumiu como CEO da Publicis Brasil e Salles Chemistri e Marques foi deslocado para o conselho presidido desde setembro por Paulo Giovanni.
A nova agência terá como principais lideranças Luciana Bazanella no planejamento; Daltro Martins, em operações; Luciano Almeida, em tecnologia; e Rachel Casmala e Camila Alvarenga, ambas no atendimento. Dividem as responsabilidades executivas no time de criação: Rodrigo Esteves, Cristiano Fernandes e Paulo Aguiar. Alessandro Martinelli, que comandava a Dialog, assume a área de desenvolvimento de negócios e responderá ainda pelas contas globais da nova empresa.
Os colaboradores das quatro empresas foram absorvidos pela AG2 Nurun, que terá operações em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do centro de desenvolvimento e tecnologia de Pelotas, cidade no interior do Rio Grande do Sul. A nova empresa soma 300 funcionários e em seis meses inaugura uma nova sede em São Paulo, para unificar fisicamente as equipes. O projeto da AG2 Nurun foi idealizado pelo ex-chairman da Publicis Worldwide no País e atual CEO da Natura, Roberto Lima.
A operação brasileira atuará como braço da marca global Nurun, lançada na semana passada com o intuito de concentrar as operações digitais da rede. A Nurun conta com 4 mil especialistas distribuídos em 30 escritórios espalhados por 14 países. Entre eles, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul, Índia, Turquia e México.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores