Notícias
Roni Bueno deixa Terra e abre empresa própria
Executivo anuncia a criação da Organica, assessoria de marketing que deverá atender ao próprio portal e à agência We
Roni Bueno deixa Terra e abre empresa própria
BuscarRoni Bueno deixa Terra e abre empresa própria
BuscarExecutivo anuncia a criação da Organica, assessoria de marketing que deverá atender ao próprio portal e à agência We
21 de outubro de 2014 - 5h27
O Terra anunciou a saída de seu diretor global de publicidade e marketing, Roni Cunha Bueno. O profissional permanece no portal até o fim de outubro e, posteriormente, vai se dedicar a “um novo projeto na área de marketing, a empresa Organica”, por meio da qual continuará conectado à antiga casa por meio de projetos, diz o comunicado oficial.
Roni foi sócio das agências DMKT e CRMachine e se destacou como diretor de marketing do Netshoes, onde permaneceu de 2007 a 2012, período em que a marca deu um salto, batendo seu primeiro bilhão de faturamento anual e expandindo seu marketplace para Argentina e México – o desempenho lhe rendeu o Caboré de profissional de marketing daquele ano. Chegou ao Terra no fim de 2012, onde liderou projetos como o Planeta Terra Festival e o reposicionamento do portal.
No comunicado, Paulo Castro, CEO global do Terra, ressaltou a importância de Roni para a história recente do portal e disse ter “plena certeza que neste novo ciclo ele será um parceiro estratégico para os nossos projetos".
As áreas que antes respondiam a Roni serão unificadas em outros departamentos: produto publicitário segue para a vice-presidência de mídia; operações e serviços de publicidade, para a VP de tecnologia; trade e marketing, para o comercial de publicidade Brasil; e comunicação corporativa, para a diretoria global de recursos humanos. Além do Terra, Roni anuncia que também trabalhará em projetos com a We. A agência tem, entre seus clientes, empresas como OLX, BRMalls, Oi e EMS.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores