Assinar

Startup de permuta disrompe mercado imobiliário

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Startup de permuta disrompe mercado imobiliário

Buscar
2FF242EB-5254-4B66-B017-D9491A3CE838
Publicidade

Notícias

Startup de permuta disrompe mercado imobiliário

Principal foco da startup Permuta Fácil é fazer com que proprietários, corretores de imóveis, imobiliárias, incorporadoras e construtoras realizem negócios de forma rápida e com pouco investimento


26 de outubro de 2017 - 7h47

Chega oficialmente ao mercado a startup Permuta Fácil, plataforma digital que começa a inovar a forma de se fazer negócios no segmento imobiliário brasileiro. Idealizada pela empresária Gisleine Jordão, mais conhecida como Gis Jordão, a plataforma é inédita no Brasil e no mundo. Trata-se de uma ferramenta de apoio que coloca em contato direto proprietários, corretores, imobiliárias, incorporadoras e construtoras, interessados em permutar imóveis, promovendo facilidades para a realização de transações, sem perda de tempo ou de dinheiro.

Atuando em regime de soft opening há cerca de um ano, quando a plataforma passou por alguns processos de aperfeiçoamento de suas ferramentas, a Permuta Fácil já acumula resultados precisos. Seu principal diferencial é o cruzamento de dados, que facilita aos usuários a detecção de interesses específicos dentro do banco de imóveis disponibilizados na plataforma. “Nosso público é formado por pessoas que enxergam a permuta como possibilidade de negócio. Ao acessar a plataforma, o usuário cadastra gratuitamente seu perfil, seu imóvel e seu interesse em permuta. Automaticamente a Plataforma cruza as informações e apresenta oportunidades”, afirma Gis.

A empresária conta que a ideia de criar a Permuta Fácil surgiu em meio à crise econômica, cenário que favoreceu o crescimento da prática de permuta de imóveis entre seus proprietários no país. Além disso, nenhum dos portais especializados em anúncios de imóveis oferecia esse tipo de serviço de forma organizada, com a agilidade e a confiança essenciais nos parâmetros de negociação. “Eu queria permutar um imóvel de minha propriedade, que precisava negociar rapidamente, e foi uma enorme dificuldade. Foi aí que percebi que faltava uma ferramenta específica para aproximar de maneira efetiva os interessados em permutas”, revela. Ela conta que, mesmo com a crise começando a ser superada pelo mercado imobiliário, a procura de proprietários interessados em permutar imóveis não para de crescer. “Sempre há quem busque a permuta além da venda pura e simples de um imóvel”, completa.

A tecnologia desenvolvida para a operação da Permuta Fácil permite o cruzamento de dados dos imóveis cadastrados, o que aproxima anunciantes com interesses em comum. Anunciar na plataforma é grátis e as propostas de negócios ocorrem praticamente de maneira instantânea. O pagamento à plataforma ocorre apenas quando há o envio de contatos de interesse ao usuário, e somente se ele gostar da informação recebida.

Hoje é possível encontrar cadastrados na Permuta Fácil desde imóveis rurais até grandes construções, com maior foco nos imóveis residenciais e comerciais localizados na Grande São Paulo, no litoral paulista e na região de Campinas. Sobre a expectativa de crescimento, Gis Jordão conclui: “Estimamos um crescimento de 20% ao mês em nossa base de usuários e em no máximo cinco anos estaremos permutando imóveis em todo o Brasil”.

“Permutar imóveis é uma prática que existe no mercado imobiliário desde sempre, porém pouco utilizada. Nos últimos três anos a permuta de imóveis vem crescendo muito, em função da crise econômica pela qual passa o País. Por meio de pesquisas, constatamos que para cada dez propostas de negócios existentes hoje no mercado, sete incluem possibilidade de permuta”, conta a empresária. “Estamos promovendo o empoderamento do usuário de nossa plataforma, que possui a opção de utilizar a Permuta Fácil de forma gratuita, com atendimento personalizado para o seu auxílio na realização do cadastro e publicação dos imóveis”, explica a empresária.

Para cadastrar um imóvel, o interessado precisa informar nome, email e telefone, CRECI ou CNPJ, no caso de profissionais, descrever o seu imóvel oferecido para permuta (EU TENHO), e também os detalhes do imóvel que espera receber (EU QUERO). Automaticamente, a plataforma cruza essas informações com as de outros usuários cadastrados e apresenta as oportunidades de permuta.

A plataforma tem Gis Jordão como idealizadora e CEO, e a empresa The Velops, responsável pelo desenvolvimento de sua tecnologia como sócia, além de sócio investidor.

Aqui a plataforma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também