Opinião
Lição de casa das startups antes da aceleração
Muitos fundadores prejudicam suas empresas ao se concentrarem no crescimento antes do tempo
Lição de casa das startups antes da aceleração
BuscarLição de casa das startups antes da aceleração
BuscarMuitos fundadores prejudicam suas empresas ao se concentrarem no crescimento antes do tempo
30 de setembro de 2021 - 13h53
As startups são normalmente valorizadas pelo seu crescimento, mas o crescimento não é o primeiro passo na construção de um potencial unicórnio ou empresa de sucesso. Se você concentrar em tentar crescer antes de validar sua proposta de valor, é difícil que tenha sucesso.
Muitos fundadores prejudicam suas empresas ao se concentrarem no crescimento antes do tempo. Os clientes poderão chegar, ir embora e não voltar, caso não consigam encontrar muito claramente esta proposta de valor.
O primeiro passo é se certificar de que seu produto é bem quisto, que os usuários acreditem que vale quanto pesa. Se eles gostarem e encontrarem o valor, poderão se tornar uma força de marketing e vendas gratuita para você, no potente boca-a-boca. As chances de construir uma grande empresa são maiores quando você tem um produto que gere buzz mkt.
Se o seu produto não achar o famoso product market fit, você pode obter os primeiros usuários, mas o crescimento será difícil mais tarde. Você terá que contar com meios inorgânicos como anúncios, marketing ou RP para manter seu crescimento, e isso fica muito difícil de sustentar. E quanto mais você cresce, mais difícil se torna corrigir o curso.
Portanto, se você já está desenvolvendo uma empresa em torno de um produto questionável , arrume ele agora. Se você está apenas começando, separe um tempo para criar um produto que seus usuários adorem, não importa quanto tempo demore. Quando eles recomendam ativamente seu produto para amigos, você está no lugar certo. Após isso, é acelerar… sempre
Veja também
Eu não existo longe de você
Em 2002, a música “Fico assim sem você”, de Claudinho e Bochecha, era o maior sucesso nacional, depois foi regravada por Adriana Calcanhoto e ganhou a Europa
Em ano de Copa do Mundo, o que o marketing digital pode aprender com o mundo do esporte?
Equipes esportivas alcançam o sucesso a partir do uso consistente de dados nas tomadas de decisão, deixando de vez para trás os achismos. Entenda como aplicar esses ensinamentos para uma estratégia de Marketing Digital mais assertiva