BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

Buscar

BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

Chevrolet, Seara, Amstel, Downy e Stone foram as marcas mais comentadas no terceiro mês do Big Brother Brasil 2024


11 de abril de 2024 - 6h00

No terceiro e último mês do BBB 24, a Chevrolet se tornou a marca mais mencionada, segundo levantamento da STILINGUE by Blip. A montadora recebeu 140 mil comentários no período entre 8 e março e 7 de abril. A marca desbancou a Seara, que acumulou mais menções nos dois primeiros meses. Apesar disso, a Seara está em segundo lugar, com 122 mil menções. Também tntegram o top 5: Amstel (115 mil), Downy (101 mil) e Stone (95 mil).

Mais mencionada, Chevrolet usou provas no BBB 24 para divulgar modelos Tracker e Spin (Crédito: Reprodução)

Mais mencionada, Chevrolet usou provas no BBB 24 para divulgar modelos Tracker e Spin (Crédito: Reprodução)

Neste mês, o número de ações patrocinadas aumentou, principalmente por conta do Modo Turbo ao final do programa, o que proporcionou mais provas provas para garantir a liderança ou a imunidade. Esse aumento não se refletiu nas menções às marcas.

No total, o mês gerou 13,8 milhões de conversas sobre o reality show, uma queda de 19% em relação ao mês anterior. Da mesma forma, as menções às marcas patrocinadoras e as festas do Líder também caíram 14% e 79%, respectivamente.

Metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.

Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.

Chevrolet e Seara: marketing de influência e provas

As líderes de menções, Chevrolet e Seara se destacam não só pelas suas ações no reality show. Ambas as marcas investem em influenciadores digitais para fazer seu marketing digital alinhado ao programa. Além disso, as empresas buscaram recrutar ex-participantes, como Gil do Vigor, Sarah Andrade
e Amanda Meirelles, cujas bases de fãs fazem aumentar o número de menções.

Segundo o relatório da STILINGUE by Blip, a Chevrolet foi líder de menções porque patrocinou duas provas no período: a Prova do Anjo em 16/03 e a Prova do Líder em 28/03. As dinâmicas se referiam a jogos de perguntas e respostas e de tabuleiro. A montadora usou as provas para divulgar os modelos Tracker e Spin.

Por sua vez, a Seara se destacou por sua estratégia de marketing de influência com os ex-BBBs, mas também obteve relevância na Prova do Líder de resistência, que durou 15h, em 7/03. Adicionalmente, a marca também patrociniou a Prova Bate e Volta em 24/03.

Amstel, Downy e Stone são afetadas por conflitos no BBB 24

Conforme o levantamento da STILINGUE by Blip, algumas das marcas que integram o top 5 foram atreladas aos conflitos que ocorreram durante o BBB 24. Os usuários passaram a cobrar das marcas patrocinadoras do programa um posicionamento em relação a acontecimentos da casa, como conflitos, possíveis casos de assédio e outros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses