BBB 24: Seara é a marca mais comentada pelo segundo mês

Buscar

BBB 24: Seara é a marca mais comentada pelo segundo mês

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: Seara é a marca mais comentada pelo segundo mês

Stilingue by Blip aponta que, além da Seara, aparecem no ranking Chevrolet, iFood, Pantene e Cif; fevereiro contou com 16 milhões de conversas nas redes sociais


12 de março de 2024 - 14h59

A Seara foi a marca mais comentada por usuários no segundo mês consecutivo no BBB 24, com 95.849 postagens nas redes sociais. Os dados foram coletados pela Stilingue by Blip no período entre 8 de fevereiro e 7 de março.

bbb 24 seara

Seara alia patrocínio ao programa com ações exclusivas nas redes sociais; prova do líder do dia 7/03 será contabilizada no compilado de março (Crédito: Reprodução)

Na sequência, aparecem a Chevrolet (71.571), iFood (28.340), Pantene (21.725) e Cif (21.602). Fevereiro contou com 16 milhões de conversas nas redes sociais

Durante o último mês, as únicas marcas que não estiveram na edição – entre as 29 analisadas – são Nestlé, Latam, Esportes da Sorte, Ademicon, Engov e Pepsi.

Ao todo, foram 95.849 menções com os dois maiores picos a marcas patrocinadoras. Ainda que tenha realizado uma prova do líder na última semana, de resistência, além de uma ação pontual no jardim (em 20 de fevereiro), o maior buzz de Seara se deu por conta de ações relacionadas ao reality nas redes sociais.

A Stilingue by Blip utiliza o social listening em larga escala, bem como o monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e nos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

Ações nas redes

Seara e Pantene foram as patrocinadoras com uma volumetria maior de menções sobre a marca do que sobre a ocasião de maneira isolada. Segundo a STILINGUE by Blip, isso é raro. As postagens sobre as marcas nas redes sociais alcançaram a marca de 39.800 e 10.800, respectivamente.

O report chama a atenção para as estratégias envolvendo influenciadores e aproveitando ganchos nas redes sociais, como os memes. Ações do tipo têm resultado em boas posições no share of voice das marcas ao longo do programa, como é o caso da própria Seara, que ainda recrutou a vencedora do BBB 23, Amanda Meirelles, para ações em seus perfis.

Chevrolet e Electrolux também tiveram iniciativas de engajamento. A Pantene, por exemplo, apostou em conteúdos de imagens dos brothers em seu hair spa.

Provas mais comentadas

Um dos principais alvos dos patrocinadores do BBB 24 são as provas que ocorrem ao longo do reality. Durante o compilado de fevereiro, as mais citadas foram as de liderança – todas de resistência. O destaque vai para Stone/Ton, com 96.100 menções. Já a marca em si foi comentada 4.700 vezes. Mercado Livre também marcou presença em uma prova do tipo. A disputa rendeu 56.500 comentários, bem como 3.800 citações ao Meli.

Delícia participou da escolha da liderança com 14.500 posts. Já 6 mil foram referências diretas à marca.

Chamaram a atenção também Chevrolet, patrocinando a prova do anjo dia 17 de fevereiro. Os internautas falaram sobre o embate 27.700 vezes, e 6.200 sobre a montadora. Apareceram no ranking, ainda, iFood, Cor&Ton, Amstel, Neosaldina, Downy, Méqui e Rexona.

Festa em pauta

A Stilingue by Blip apontou que a média de mensagens por festas patrocinadas se manteve linear em relação a janeiro, com 22,5 mil postagens.

Das festas do líder com Kwai, a de Beatriz, em 28 de fevereiro, foi a que mais se destacou, com 6 mil menções à ocasião e 1,8 mil à plataforma. Já entre os eventos que acontecem aos sábados, a festa promovida pela Cif foi a preferida dos internautas no que diz respeito à menções: foram 77 mil sobre a atração musical escolhida; 37,5 mil à ocasião em si, e 9,4 mil à marca. As outras festas, em 16 de fevereiro e 01 de março, foram patrocinadas pela Kibon e iFood, respectivamente.

Participantes

O brother Davi lidera em buzz nas redes sociais. No segundo mês do BB 24, ele recebeu 5,4 milhões de menções. Fernanda aparece em segundo lugar, com 1,6 milhões, seguida de Wanessa (1,4 milhões). A eliminação da cantora movimentou as plataformas e aqueceu o monitoramento. Somado a movimentações no jogo, a desclassificação fez parte de mais de 1 milhão de conversas entre 02 e 05 de março.

Entre as demais participantes, estão Isabelle e Yasmin, ambas com 1,3 milhões de menções. As mulheres são o contingente que mais publica mensagens sobre o programa, representando 58% do total.

Publicidade

Compartilhe

Veja também