Assinar

Criadora de promoções

Buscar
Publicidade
Sem categoria

Criadora de promoções

Especializada em ativação de marcas, Lygia Fernandes criou desde figurinhas de dinossauros a displays ?sensoriais? para ponto de venda


5 de agosto de 2013 - 8h00

Quando se formou em publicidade e propaganda na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em 1990, Lygia Fernandes carregava no currículo uma breve passagem na W/Brasil, como assistente de fotografia de Fifi Tong. Em busca de um rumo profissional mais definitivo, aceitou um emprego numa agência que fazia promoção e eventos — a Primium. A experiência seria decisiva. Lygia não trocou o segmento pela criação de agências de propaganda — e a passagem pela W/ figura solitária em seu histórico profissional.

Quatro anos depois, trocou a Primium pela Ponto de Criação, local em que ficou de 1994 a 2001. Na Ponto, ajudou a estruturar — e liderou — o nascente departamento de criação. De lá, foi para a primeira multinacional, a Mktools DDB, onde desenvolveu o material de ativação do ­Super 15, personagem que ajudou a popularizar a Telefônica no Brasil. No período em que trabalhou na agência, entre 2001 e 2007, participou da transição para novos proprietários (que batizaram a agência de Dabster).

Desde que deixou a antiga agência é diretora de criação da The Group, que atende os anunciantes P&G, Zurich Seguros e Samsung. Em todas as agências pelas quais passou, a profissional mantém uma lógica de trabalho própria: aliar soluções criativas aplicadas às demandas dos anunciantes em prazos sempre ágeis. “Promoção é um mercado que exige muita rapidez, é tudo para já. Não dá para perder o bonde”, comenta.

wrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também