Criadora de promoções
Especializada em ativação de marcas, Lygia Fernandes criou desde figurinhas de dinossauros a displays ?sensoriais? para ponto de venda
Especializada em ativação de marcas, Lygia Fernandes criou desde figurinhas de dinossauros a displays ?sensoriais? para ponto de venda
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2013 - 8h00
Quando se formou em publicidade e propaganda na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em 1990, Lygia Fernandes carregava no currículo uma breve passagem na W/Brasil, como assistente de fotografia de Fifi Tong. Em busca de um rumo profissional mais definitivo, aceitou um emprego numa agência que fazia promoção e eventos — a Primium. A experiência seria decisiva. Lygia não trocou o segmento pela criação de agências de propaganda — e a passagem pela W/ figura solitária em seu histórico profissional.
Quatro anos depois, trocou a Primium pela Ponto de Criação, local em que ficou de 1994 a 2001. Na Ponto, ajudou a estruturar — e liderou — o nascente departamento de criação. De lá, foi para a primeira multinacional, a Mktools DDB, onde desenvolveu o material de ativação do Super 15, personagem que ajudou a popularizar a Telefônica no Brasil. No período em que trabalhou na agência, entre 2001 e 2007, participou da transição para novos proprietários (que batizaram a agência de Dabster).
Desde que deixou a antiga agência é diretora de criação da The Group, que atende os anunciantes P&G, Zurich Seguros e Samsung. Em todas as agências pelas quais passou, a profissional mantém uma lógica de trabalho própria: aliar soluções criativas aplicadas às demandas dos anunciantes em prazos sempre ágeis. “Promoção é um mercado que exige muita rapidez, é tudo para já. Não dá para perder o bonde”, comenta.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel