Ações de impacto para humanização e estratégia
Se tudo mudar hoje, o que acontece com seu negócio?
Se tudo mudar hoje, o que acontece com seu negócio?
11 de março de 2024 - 15h03
O SXSW é um festival para questionadores. O evento não dá respostas, mas estimula o pensamento prático de como aplicar tudo o que está sendo dito, não só do ponto de vista filosófico, mas estratégico.
Em uma das MasterClasses que o festival oferece, está o ensino do método de “fazer a transformação acontecer”. Como criar um plano de execução para que a mudança seja feita tendo em vista o futuro. E não o futuro próximo, como, muitas vezes, estamos acostumados a trabalhar, e sim um futuro distante.
Um dos grandes desafios no meio corporativo é o caminho até essa transformação, e esquecemos que cada e toda ação importa. Estamos sempre tão ávidos à utilizar novas tecnologias, a estarmos atentos às novidades que nos inundam diariamente, e esquecemos que, muitas vezes, só é necessário voltar ao básico: levar em consideração o que realmente importa e responder perguntas simples como: “qual mensagem quero passar”, “como quero que minha empresa ou, meu negócio, seja visto” e “como fazer para que essas mensagens cheguem da forma correta ao público final”.
Se desejamos que exista maior humanização nas tecnologias que agora nos rodeiam – como nossa caminhada rumo à transformação pela Inteligência Artificial – é necessário que cada ação seja pensada, tendo como foco o que as pessoas de fato precisam e o impacto disso para o futuro. Com isso, nada mais lógico do que colocar as necessidades humanas em primeiro lugar na evolução tecnológica, em busca de melhorias e maiores oportunidades profissionais.
Muitas vezes, a humanização não é apresentar uma persona com características físicas de uma pessoa, mas sim, quais benefícios e conforto certo processo digital pode oferecer para quem está do outro lado, seja operando o sistema, seja recorrendo à ele em caso de necessidade.
Afinal, o mais importante é o bem-estar das pessoas, para quem trabalhamos e para quem queremos oferecer excelência. E utilizarmos as tecnologias que dispomos a fim de que seja um complemento às diretrizes e pilares que lhe são caros. É preciso estarmos preparados para todas as possibilidades. Se pensarmos, “se tudo mudar hoje, o que acontece com seu negócio?”, você saberia responder com sinceridade?
O momento é de planejamento estratégico para as infinitas possibilidades que ainda virão.
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo