Annual FOMO Week
Não se pode ver tudo na vida
Não se pode ver tudo na vida
5 de março de 2024 - 18h30
Começando minha primeira correspondência desse SXSW com a pergunta clichê de todos os anos: o que eu não deixarei de ver no evento? Provavelmente, pessoas tropeçando e tateando o ar com seus Apple Visions.
Brincadeiras (verdades, vai) à parte, acho que o aquecimento de qualquer pessoa que está fazendo as malas pro South by Southwest deveria ser menos organizacional e mais mental.
Dava para chamar essa semana de “Annual FOMO Week”. O infâme “Fear of Missing Out” (medo de perder algo) é absolutamente inevitável quando, em uma semana, você tem 3050 eventos para assistir.
Mas dá para minimamente hackear o sistema. Por exemplo, é claro que assistir o Obama de perto é incrível. Mas dará para ver ainda mais de perto depois no YouTube.
Ver uma premiere antes de todo mundo é atraente. Mas daqui a um mês saem todos os capítulos na Netflix, né?
Saiu em mais de 10 listas como “Coisas que você não pode perder no SXSW de 2024”? Depois seus conhecidos te contam como foi.
Agora, e aquelas que ninguém está falando? Que você teve que dar um google pra saber o que significa (e mesmo assim não entendeu)? O que pode substituir a IA de hoje nos próximos trend topics? Por aí dá para se programar um pouco.
Seguindo assim, talvez seu FOMO caia do nível 3050 para 500. Já ajuda, vai. E para fechar, chegando lá, é só seguir o mantra:
Relaxa. Respira. Aceita. De qualquer jeito vai ser demais.
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo