DE 08 A 16 DE MARÇO DE 2024 | AUSTIN - EUA

SXSW

Coisas que vamos descobrir em Austin

De recém-nascida a criança prodígio: a trajetória da IA em um ano


7 de março de 2024 - 14h53

South by Southwest (SXSW) é uma vitrine anual das tendências mais recentes e das inovações mais promissoras nos campos da música, cinema, tecnologia e cultura. Com sua reputação de ser um caldeirão de ideias, é o local perfeito para contemplar o futuro.

No ano passado, se o evento – assim como outros momentos de 2023 – nos apresentou uma entrada à inteligência artificial (IA) por meio de figuras como Greg Brockman, fundador do ChatGPT, e outros profissionais, para 2024, o festival traz um tracking de conteúdos que se aprofundam nas aplicações dessa tecnologia. Com certeza, este será um dos temas mais proeminentes no festival.

Se no passado, ela era uma promessa do futuro, agora ele já se tornou uma realidade mais que palpável. À medida que avançamos para um mundo cada vez mais interligado com a tecnologia, as expectativas para as discussões e demonstrações da ferramenta no evento deste ano são altas.

A grande promessa do SXSW 2024 é entender para onde a IA está indo e como estamos evoluindo com ela. Após um ano de intensa discussão e exploração inicial, a edição deste ano representa uma oportunidade para ver na prática como a ferramenta está sendo implementada e quais são as implicações para diversos setores da sociedade.

“AI-Enabled Robots: Possibilities, Challenges and Ethics”, “AI and Humanities Co-Evolution with OpenAI’s Head of GPT – AI e humanidade, “Featured Session: The Singularity Is Nearer” e “Why the Future of AI Should be Open” são apenas algumas das muitas palestras que acontecerão e que reforçam a importância de olhar além da introdução básica à IA, focando nas aplicações práticas e nas direções futuras que essa tecnologia está tomando.

Em outras palavras, vamos rumo a uma ebulição de conteúdos, os quais estou ansioso para acompanhar e entender de fato o que nos aguarda para os próximos anos. Se em 2023 tínhamos uma inteligência artificial bebê, agora veremos uma criança prodígio, que anda, fala, dá pirueta e faz mais outras coisas que vamos descobrir em Austin.

Publicidade

Compartilhe