Copastur se torna agência de viagem oficial do SXSW
Com parceria, empresa inaugura unidade de negócios voltada à experiências corportativas
A agência de turismo Copastur inicia uma parceria de com o festival South by Southwest (SXSW). A empresa se torna a agência de viagem oficial da edição de 2026, que acontece em Austin, no Texas, em março. A empresa se torna a única responsável pela venda oficial de pacotes de viagem ao evento no Brasil.

SXSW 2026 acontece entre 12 e 18 de março (Crédito: GSPhotography/Shutterstock)
A agência oferecerá pacotes que incluem hospedagem, curadoria do evento, acesso a ativações de marca e experiências exclusivas. Tais atividades incluem acesso a eventos fechados, happy hours privados e oportunidades de networking. A venda dos pacotes tem início em 1º de outubro. Eles terão o preço médio de R$ 60 mil, antecipa o CEO da Copastur, Edmar Mendoza.
A Copastur recrutou 50 profissionais do ramo de inovação negócios, cultura e tecnologia para realizar a curadoria das experiências e palestras. Entre eles, estão nomes como Rony Meisler, Geovana Quadros, Thiago Mattos, Mônica Magalhães e Maryana Silva Rodrigues. Além disso, eles acompanharão os clientes durante o evento conforme a trilha eleita pelo participante no pacote.
Esse esforço é elencado pelo CEO como o diferencial no serviço da Copastur em relação à demais empresas que já oferecem curadoria no festival. Conforme Mendoza, a Copastur também atenderá tais empresas. “Nosso modelo permite que elas foquem na criação de conteúdo, enquanto nós cuidamos de toda a infraestrutura necessária para entregar a experiência completa, do embarque ao pós-evento”, afirma.
Estratégia de negócios
A parceria com o South by Southwest dá início a uma nova unidade de negócios da Copastur voltada a experências corporativas, networking e inovação. A agência diz ter investido R$50 milhões na empreitada, que visa posicionar a empresa no mercado de tecnologia, experiências corporativas e networking.
A Copastur planeja fazer a mesma experiência em outros eventos de inovação, como o Web Summit, em Lisboa. Como resultado, a empresa espera dobrar sua receita e sua base de clientes em um ano. Em 2026, a agência quer chegar a R$ 2,6 bilhões em vendas.
A Copastur já levava grupos ao SXSW antes de se tornar parceira oficial do evento, mas decidiu instituicionalizar o processo de forma estratégica para ampliar a experiência dos participantes. “O SXSW foi o festival escolhido por ser um dos maiores eventos de inovação e cultura do mundo, alinhado ao nosso propósito de oferecer experiências imersivas e executivas com tecnologia e conexão real”, diz o CEO.