Árvores “cantam” para alertar sobre desmatamento
Campanha da J.Walter Thompson usa tecnologia de artista alemão para alertar sobre o trabalho do Instituto Terra
Árvores “cantam” para alertar sobre desmatamento
BuscarÁrvores “cantam” para alertar sobre desmatamento
BuscarCampanha da J.Walter Thompson usa tecnologia de artista alemão para alertar sobre o trabalho do Instituto Terra
Meio & Mensagem
26 de abril de 2017 - 8h57
A J.Walter Thompson se uniu ao artista alemão Bartholomäus Traubeck para mostrar, de maneira diferente, como a Mata Atlântica brasileira pede socorro. Por meio de uma tecnologia a laser desenvolvida pelo artista, a agência criou a campanha “Sinfonia do Adeus”, na qual transforma as ranhuras de um tronco de pau-brasil em música.
Após extrair a música do tronco do vegetal, o artista alemão traduziu as notas no piano, dando origem a uma canção para o Instituto Terra, entidade criada pelo casal Lélia e Sebastião Salgado, com a proposta de proteger o ecossistema brasileiro.
A “Sinfonia do Adeus será distribuída via streaming e visa chamar a atenção para a devastação na Mata Atlântica que, atualmente, conserva apenas 8% de sua dimensão inicial. O projeto visa pedir doações para os trabalhos do Instituto por meio da venda de pôsteres artísticos do projeto.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário