AT&T compra AppNexus
Anúncio da aquisição da plataforma de mídia programática ocorre poucos dias depois de conclusão da compra da Time Warner
Anúncio da aquisição da plataforma de mídia programática ocorre poucos dias depois de conclusão da compra da Time Warner
A AT&T comprou a plataforma AppNexus. O objetivo da aquisição, segundo o AdAge, é integrar a empresa a área de anúncios e analytics da companhia. Não foram revelados os valores envolvidos, mas a negociação pode ter custado à AT&T até US$ 1,6 bilhão de dólares, segundo o Wall Street Journal.
Analistas de mercado dizem que o negócio pode representar uma possível quebra no duopólio de anúncios online do Google e Facebook. Há anos, existem rumores sobre a abertura do capital da plataforma de venda de portfólio de mídia programática em sites. Entre os principais formatos comercializados estão: banners, áudio e OTT. A empresa também atua no lado dos profissionais de marketing, auxiliando a compra de anúncios, apesar de esse setor ser minoritário na receita da plataforma. O negócio foi anunciado poucos dias depois das autoridades americanas autorizarem a compra da Time Warner pela AT&T.
*Com informações do AdAge
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário