C&A apresenta coleção reciclável
Baseada no conceito de economia circular, varejista faz camisetas com materiais sustentáveis
Baseada no conceito de economia circular, varejista faz camisetas com materiais sustentáveis
A partir de 1 de setembro, a C&A coloca à venda em seu e-commerce e em 29 lojas físicas sua primeira coleção de camisetas recicláveis. Em seis cores e em versões masculinas e femininas, segundo a marca, as roupas são compostas por 100% de algodão mais sustentável e materiais ambientalmente responsáveis. Para a produção, foi utilizada água em reuso e energia renovável.
A coleção segue o conceito “Cradle to Cradle” (do berço ao berço, em português) que busca trazer um novo significado a produtos duráveis que seguem uma lógica linear de extração, produção e descarte. A lógica circular busca trazer novos usos a produtos já utilizados, em que cada passagem de ciclo se torna um novo “berço”. As camisetas da C&A ganharam certificação de nível Gold no Programa de Certificação de Produtos Cradle to Cradle, avaliado pelo Cradle to Cradle Institute.
A iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade da marca, que conta com três pilares principais – Produtos mais Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis -, e foram desenvolvidas junto à Fashion for Good, centro de inovação em moda e sustentabilidade, que incentiva a economia circular na indústria da moda.
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