Nielsen compra Ebit e mira e-commerce brasileiro
Aquisição da empresa especializada em dados de comércio eletrônico visa fortalecimento em setor promissor no mercado nacional
A perspectiva positiva que há no cenário do e-commerce brasileiro levou o Instituto Nielsen à adquirir a Ebit, empresa especializada em dados do comércio eletrônico. Hoje parte do grupo Buscapé, sua compra foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) há alguns dias; o processo deverá ser concluído nas próximas semanas. Empresa global de mensuração e análise de dados, o Nielsen vê neste passo uma oportunidade de competir ainda na área de certificação de sites e ainda incrementar sua atuação junto ao comércio eletrônico nacional.
“Este é um importante marco para nossa empresa. Sabemos que hoje o e-commerce no Brasil é uma realidade concreta e com perspectivas muito positivas para o futuro”, explicou Ernesto Teixeira, presidente da Nielsen Brasil em um comunicado. Segundo o executivo, o objetivo também é alavancar a atuação no Nielsen no setor, oferecendo ao mercado uma visão holística sobre a jornada do consumidor e do varejo.

Nielsen vive nova fase no Brasil