Últimas notícias

Como usar big data para encontrar influenciadores

AdoroCinema, da Webedia, aplicou tecnologia de dados em parceria com a Fox e Sony para convidar microinfluenciadores para estreias

i 25 de abril de 2018 - 6h00

O site AdoroCinema, em parceria com a Fox, para a divulgação de Com Amor, Simon, utilizou sua base de dados para encontrar microinfluenciadores relevantes para o lançamento do filme. Foram analisadas as 25 milhões de visitantes mensais do site com o cruzamento de pelo menos 500 seguidores nas redes sociais receptivos ao gênero.

Mais de 2 mil pessoas, entre professores, psicólogos e até pais com filhos – todos usuários do site e entusiastas de cinema – foram convidados para sessões de pré-estreia, em nove cidades do Brasil. Outra ação do gênero foi com Pedro Coelho,filme infantil da Sony Pictures, que estreou no dia 22 de março , na qual usuários do AdoroCinema com o mesmo nome do personagem foram convidados a assistir uma sessão especial do filme.

“Queremos criar uma ‘sinergia digital’ ainda maior com nossos usuários para que eles comentem sobre os filmes que assistiram, gerando buzz e mais informações, que por sua vez poderão ser usadas em novos projetos. A riqueza desses dados permite ações inovadoras de branded content e de ativação de público”, explica Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema.