Como usar big data para encontrar influenciadores
AdoroCinema, da Webedia, aplicou tecnologia de dados em parceria com a Fox e Sony para convidar microinfluenciadores para estreias
Como usar big data para encontrar influenciadores
BuscarComo usar big data para encontrar influenciadores
BuscarAdoroCinema, da Webedia, aplicou tecnologia de dados em parceria com a Fox e Sony para convidar microinfluenciadores para estreias
O site AdoroCinema, em parceria com a Fox, para a divulgação de Com Amor, Simon, utilizou sua base de dados para encontrar microinfluenciadores relevantes para o lançamento do filme. Foram analisadas as 25 milhões de visitantes mensais do site com o cruzamento de pelo menos 500 seguidores nas redes sociais receptivos ao gênero.
Mais de 2 mil pessoas, entre professores, psicólogos e até pais com filhos – todos usuários do site e entusiastas de cinema – foram convidados para sessões de pré-estreia, em nove cidades do Brasil. Outra ação do gênero foi com Pedro Coelho,filme infantil da Sony Pictures, que estreou no dia 22 de março , na qual usuários do AdoroCinema com o mesmo nome do personagem foram convidados a assistir uma sessão especial do filme.
“Queremos criar uma ‘sinergia digital’ ainda maior com nossos usuários para que eles comentem sobre os filmes que assistiram, gerando buzz e mais informações, que por sua vez poderão ser usadas em novos projetos. A riqueza desses dados permite ações inovadoras de branded content e de ativação de público”, explica Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário