Corinthians entra em campo pela doação de órgãos
Clube se engaja em ação da Associação Brasileira de Transplante de Orgãos, assinada pela Leo Burnett Tailor Made
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Bárbara Sacchitiello
27 de setembro de 2018 - 16h50
A partida que rendeu a classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil também levou ao campo uma mensagem sobre a importância de conscientizar a população a respeito da doação de órgãos.
A Associação Brasileira de Transplante de Orgãos (ABTO) fez uma parceria com o clube paulista e aproveitou o jogo dessa quarta-feira, 26, disputado contra com o Flamengo, para promover uma ação envolvendo os jogadores. Cada um dos atletas corintianos entrou em campo com camisas que estampavam nomes de pacientes que estão na fila de espera por um transplante e com um número, correspondente à posição que essas pessoas ocupam na lista de espera. A ideia é mostrar o quão difícil é para um paciente aguardar uma doação e como a conscientização e as conversas entre as famílias poderiam facilitar esse processo.
A ação, idealizada pela agencia Leo Burnett Tailor Made, também levou a campo sete pessoas transplantadas, que foram conduzidas ao início da partida por personalidades do clube (como os ex-jogadores Basílio e Biro-Biro). A iniciativa também compreende uma exposição, chamada “#Juntos – Marcas de Uma Vida”, que ocupará o Átrio da Arena Corinthians.
A ABTO ficou famosa pela ação publicitária “Enterro do Bentley”, na qual o Conde Chiquinho Scarpa anunciou à imprensa que enterraria um de seus carros mais valiosos para, na verdade, chamar a atenção para a causa da doação de órgãos. Realizada em 2013, a ação rendeu diversos prêmios nacionais e internacionais em festivais de publicidade.
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