CulturaXchange firma parceria com ABPITV, ABP e ABMI
Plataforma terá uma série de benefícios para associados desta instituições no processo de licenciamento de músicas
CulturaXchange firma parceria com ABPITV, ABP e ABMI
BuscarCulturaXchange firma parceria com ABPITV, ABP e ABMI
BuscarPlataforma terá uma série de benefícios para associados desta instituições no processo de licenciamento de músicas
Teresa Levin e Teresa Levin
8 de junho de 2016 - 16h48
A CulturaXchange, empresa de licenciamento de músicas, firmou uma parceria com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e a Associação Brasileira da Música Independente (ABMI). Atuando junto a agências e produtoras que necessitam de música para publicidade, cinema e programas de TV, a empresa fornecerá descontos de até 30% nas taxas cobradas no processo de licenciamento e negociações. Comandada por José Celso Guida, a plataforma conta com o apoio dos detentores dos direitos autorais como artistas, compositores, escritórios de advocacia, editoras e gravadoras.
Com a parceria firmada com as entidades do mercado, os associados contarão ainda com um suporte nos processos envolvidos através de um canal de atendimento. O objetivo é agilizar os trâmites de licenciamento de músicas e disponibiliza-las para uso comercial em até 15 dias. A plataforma conta com um banco de dados estruturado e mais de 20 mil músicas nacionais e internacionais em seu acervo. Obras de artistas como Tim Maia, Martinho da Vila, Jorge Ben, Rita Lee, Zeca Baleiro e João Donato, entre outros, integram o acervo da plataforma.
“A CulturaXchange tem se empenhado em instruir e elaborar guias de licenciamentos para as produtoras e agências parceiras permitindo que elas se antecipem aos entraves burocráticos dos licenciamentos e obtenham sucesso na utilização de músicas com prontidão, com melhores custos e mais satisfação”, conclui Guida.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário