DuPont faz concurso cultural por Tyvek
Objetivo é incentivar novos usos para o material que substitui papel ou tecido em usos que vão de material gráfico a equipamentos de proteção individual (EPIs)
Objetivo é incentivar novos usos para o material que substitui papel ou tecido em usos que vão de material gráfico a equipamentos de proteção individual (EPIs)
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2017 - 17h37
Numa iniciativa batizada “Ideias além do papel”, a DuPont realiza um concurso cultural para incentivar o uso criativo de um de seus produtos, o Tyvek. O material é definido pela empresa como de longa vida útil, resistente à água, que não rasga e é reciclável, podendo ser utilizado em substituição a papel ou tecido.
Os interessados no concurso podem inscrever seus projetos por meio de um site. As propostas serão escolhidas por voto popular e as nove melhores recebem da DuPont um kit de materiais para criar um protótipo, em um mês.
Os protótipos serão, então, avaliados por uma banca examinadora com três profissionais da indústria criativa e três empresários. A grande final está prevista para ocorrer no Pixel Show, dias 2 e 3 de dezembro em São Paulo. O projeto vencedor será premiado com R$ 5 mil. O concurso tem como públicos-alvos profissionais de design, artes, tecnologia e criatividade.
O Tyvek é um dos produtos da divisão de produtos especializados, DowDuPont, que se tornará uma empresa independente, de capital aberto, segundo a companhia.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário