Mexicana Lala tem exclusividade na compra da Vigor
Grupo do México fechou um acordo com a J&F, holding da marca de latícinios
Mexicana Lala tem exclusividade na compra da Vigor
BuscarMexicana Lala tem exclusividade na compra da Vigor
BuscarGrupo do México fechou um acordo com a J&F, holding da marca de latícinios
A Vigor Alimentos pode ser comprada em breve pela empresa mexicana Lala Foods, que fechou um contrato de exclusividade com a J&F para a aquisição da marca brasileira. De acordo com o Estadão, a Lala Foods apresentou a melhor oferta levando vantagem em relação a outros possíveis compradores como a francesa Lactalis, que ofereceu um contrato mais complexo e que acarretaria em maior tempo para a conclusão da transação.
Outros grupos americanos também teriam feito propostas pela marca, mas estariam fora da disputa, segundo o jornal. A Lala Foods já havia tentado comprar a unidade de lácteos da BRF há três anos, mas perdeu o negócio para a Lactalis. A venda da Vigor é assessorada pelo Santander Brasil e Bradesco BBI. Em nota emitida na manhã desta quinta-feira, 20, a Lala Foods disse que não comenta eventuais negociações.
A venda da Vigor faz parte de um processo de desinvestimento da J&F, holding controladora da Friboi e que, na semana passada, vendeu sua participação nas Alpargatas, dona das Havaianas. A confirmação de que a Vigor também está sendo negociada foi feita em 20 de junho. O objetivo da J&F com a venda das marcas é arrecadar mais de R$ 6 bilhões para pagar dívidas e reestruturar sua área financeira.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário