Assinar

Faber-Castell recria Aquarela para falar sobre diversidade

Buscar

Faber-Castell recria Aquarela para falar sobre diversidade

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Faber-Castell recria Aquarela para falar sobre diversidade

Clássico de Toquinho, que marcou a história da marca em um comercial de 1984, ajuda a estimular as crianças no processo de autoexpressão


4 de dezembro de 2018 - 17h15

Música Aquarela foi usada pela primeira vez na comunicação de Faber-Castell em 1984 (crédito: divulgação)

A música Aquarela, que marcou a história de Faber-Castell em um comercial de 1984, ainda está em alta nas campanhas da marca. Para falar sobre diversidade racial, a empresa recria o clássico em parceria com Toquinho, compositor da música, e busca estimular as crianças no processo de autoexpressão e formação de uma sociedade mais respeitosa.

A campanha “Sua cor como você quiser”, criada pela David SP e que contou com a consultoria do coletivo Mooc, ressalta o produto EcoLápis Caras & Cores, que, num vídeo, aparece como ferramenta que permite aos pequenos de todos os tons de pele a se desenharem. A comunicação, que antecede o período de volta às aulas, conta com veiculação nacional na internet, TV e cinema.

“Resgatar a conexão emocional com toda uma geração foi nossa aposta para falar de um tema tão importante e sensível”, disse Rafael Donato, vice-presidente de criação da David, em nota. Para Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da Faber-Castell, recriar algo tão proprietário da marca como a música Aquarela é uma grande responsabilidade.

Assista ao vídeo da campanha:

*Crédito da foto no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário