Facebook anuncia ferramentas de transparência para anúncios
Usuários poderão ver os anúncios ativos que uma determinada página veicula e também acessar um arquivo com anúncios de cunho político durante o período pré-eleições
Facebook anuncia ferramentas de transparência para anúncios
BuscarFacebook anuncia ferramentas de transparência para anúncios
BuscarUsuários poderão ver os anúncios ativos que uma determinada página veicula e também acessar um arquivo com anúncios de cunho político durante o período pré-eleições
O Facebook anuncia nesta quinta-feira, 28, uma série de medidas para melhorar a transparência em relação a anúncios e páginas na plataforma. A partir de agora, os usuários podem ver, na seção “informações e anúncios”, os anúncios ativos que uma determinada página veicula no Facebook, Instagram e Messenger, mesmo que a peça não apareça em seu feed.
Com a novidade, é possível acessar réplicas dos anúncios e reportar práticas suspeitas por parte de anunciantes. A plataforma também anunciou que lançará no Brasil em julho uma ferramenta de categorização de anúncios políticos. Através dela, os responsáveis por campanhas eleitorais poderão se registrar na plataforma e marcar anúncios de cunho político.
Os usuários, por sua vez, poderão ver anúncios desta categoria em um arquivo específico na plataforma. O objetivo das novas ferramentas é oferecer mais informações sobre a origem dos anúncios e evitar práticas abusivas por parte de anunciantes online.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário