Assinar

Fernando Luna é novo diretor editorial da Editora Globo

Buscar

Fernando Luna é novo diretor editorial da Editora Globo

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Fernando Luna é novo diretor editorial da Editora Globo

Ex-sócio-diretor da Trip Editora, profissional assume desafio para coordenar marcas como Época Negócios, Autoesporte e Marie Claire


7 de julho de 2017 - 14h35

Atualizada às 15h47

Fernando Luna é o novo diretor editorial da Editora Globo. O jornalista, ex-Trip Editora, assume o cargo a partir da segunda-feira, 10, tornando-se responsável por todas as marcas da empresa excluindo Época, que segue liderada por João Gabriel de Lima, e a unidade Globo Condé Nast, com Daniela Falcão à frente.

Luna assume uma posição nova na hierarquia da editora, respondendo diretamente a Frederic Kachar, diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo. O profissional vai supervisionar a área editorial das marcas Época Negócios, Autoesporte, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Quem, Marie Claire, Monet, Crescer, Casa e Jardim, Galileu e TechTudo. Antes da Trip, onde era sócio e diretor editorial desde 2001, Luna fez carreira na Editora Abril em revistas como Veja, Elle e Capricho.

Segundo comunicado, “Luna terá a missão de organizar uma estrutura editorial que contribua com o processo de construção de uma empresa inovadora, estimulante e relevante para seus leitores em todas as plataformas, com a produção de um jornalismo sério, plural, que informa, diverte e educa.” Junto a essa mudança, foi aunciada Daniela Tófoli como diretora de grupodas marcas Crescer, Galileu, Casa e Jardim e TechTudo. Ela ocupa a posição deixada por Paula Perim e responde diretamente a Luna.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário