Globo repagina jornalismo em SP

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo repagina jornalismo em SP

Praça é a a primeira de uma série de mudanças em telejornais regionais, que ganham nova identidade visual e marca


5 de maio de 2017 - 10h30

A partir de segunda-feira, 8, os telejornais regionais da Globo ganharão uma nova aparência em São Paulo. Para enfatizar a cobertura multiplataforma, a emissora irá mudar cores, fontes e vinhetas de Bom dia São Paulo e SPTV 1ª e 2ª edição.

A identidade visual dos jornais terão formato mais curvilíneo e uma paleta de cores que tenha sinergia com o período do dia (Bom Dia São Paulo será amarelo, SPTV 1ª edição, laranja e a 2ª edição terá tons azulados, para representar a noite).

Além das mudanças na identidade, o conteúdo também terá diferenças. As vinhetas irão enfatizar o clima e o trânsito da cidade e darão ao espectador um efeito de navegação em GPS. Os telejornais irão, também, enfatizar sua cobertura online e a presença em plataformas digitais, como o GloboPlay. São Paulo será a primeira praça a passar pelas mudanças, mas todas as outras também serão reformuladas.

Nova marca
Segundo informações do Notícias da TV, também haverá alterações nas marcas de parte dos programas, que ganharão novos nomes. A principal mudança é a saída do “TV” do nome dos regionais, segundo um entendimento de que hoje suas equipes produzem conteúdos produzidos para múltiplas plataformas, não só televisão.

Internamente, o SPTV 1ª edição e 2ª edição vêm sendo tratados simplesmente como SP1 e SP2, e a tendência é que se oficialize estes nomes. Futuramente, as outras praças deverão absorver o mesmo formato, como RJ1, RJ2 etc. O Bom Dia São Paulo permanece com a mesma marca.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário