Assinar

Knorr e IBM criam teste para descobrir o perfil das pessoas

Buscar

Knorr e IBM criam teste para descobrir o perfil das pessoas

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Knorr e IBM criam teste para descobrir o perfil das pessoas

Por meio de tecnologia cognitiva da IBM, a Knorr recomenda receitas personalizadas


31 de maio de 2016 - 12h21

A Knorr anunciou o lançamento do Perfil de Sabor interativo, uma ferramenta de conhecimento única desenvolvida pela IBM iX (agência digital da IBM). Como parte de sua nova campanha, Amor ao Primeiro Sabor, a plataforma quer ajudar a entender mais sobre o perfil de sabor pessoal de cada um e recomendar receitas personalizadas.

A tecnologia por trás do Perfil de Sabor da Knorr foi criada pela Network and Information Sciences International Technology Alliance (ITA). Liderado pela IBM iX, o ITA é uma aliança de pesquisa colaborativa entre o Ministério da Defesa do Reino Unido, a Pesquisa do Exército dos EUA e um consórcio de parceiros industriais e líderes acadêmicos.

O Perfil de Sabor Knorr foi desenvolvido a partir de uma pesquisa global em que Knorr questionou 12.000 pessoas, em 12 países, incluindo o Brasil, para descobrir o que o sabor significava para elas. Os resultados mostraram que 70% das pessoas afirmam que o sabor é fundamental em sua vida cotidiana, tanto que 75% desistiriam das redes sociais pelo sabor e 70% ao direito de votar.

Como parte da campanha, Knorr também conduziu um experimento social com uma mistura de pessoas completamente diferentes, combinando com base em seu amor pelos mesmos sabores, que foi descoberto ao utilizar o Perfil de Sabor Knorr. Os resultados do experimento foram então apresentados no vídeo Amor ao Primeiro Sabor, dirigido por Tatia Pilieva, diretora do viral Primeiro Beijo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário