Lixo eletrônico vira credenciais na Campus Party
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações promove ação para evitar descarte irregular de materiais eletroeletrônicos
Lixo eletrônico vira credenciais na Campus Party
BuscarLixo eletrônico vira credenciais na Campus Party
BuscarMinistério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações promove ação para evitar descarte irregular de materiais eletroeletrônicos
11 de fevereiro de 2019 - 17h29
Pensando em evitar o descarte irregular de materiais eletroeletrônicos, os centros de recondicionamento de computadores do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC – promovem ação de troca de lixo eletrônico por credenciais para a 12a edição da Campus Party São Paulo.
Cada eletroeletrônico doado poderá valer uma credencial que permite acesso a um ou mais dias de evento. Se levar um item como CPU, notebook, monitor, ar condicionado ou impressora, terá acesso a um dia. Se levar três itens como teclado, mouse, caixa de som, celular ou itens pequenos de informática, também terá acesso a um dia. E caso leve quatro itens como CPU, notebook, monitor e impressora, o participante receberá credencial para todos os dias.
Objetos como carregadores, pilhas, baterias e mídias em CD/DVD não serão aceitos para a troca por um ingresso da Campus Party, mas o Ministério também os aceitará para encaminhar ao descarte correto.
A troca deverá ser feita entre os dias 13/02 e 16/02 das 10h às 18h no estande do MCTIC na área Open da Campus Party, no Expo Center Norte.
Em nota, a secretaria de telecomunicações do ministério afirmou que todo resíduo arrecadado será utilizado como material para a formação de jovens e, depois, serão doados a pontos de inclusão digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros.
*Crédito da imagem no topo: shulz/iStock
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário