Assinar

McDonald’s abre concorrência nos Estados Unidos

Buscar

McDonald’s abre concorrência nos Estados Unidos

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

McDonald’s abre concorrência nos Estados Unidos

Omnicom, Publicis Groupe e WPP estão na disputa que irá escolher a agência criativa da marca


26 de abril de 2016 - 16h47

mcdonaldsAs três maiores holdings globais de agências se enfrentam na concorrência pela liderança da conta criativa do McDonald’s nos Estados Unidos. Duas principais parceiras do anunciante no mercado norte-americano, a DDB irá representar o Omnicom e a Leo Burnett, o Publicis Groupe. Mas o WPP, holding número um do mundo, também está de olho na conta.

A tendência é de que o McDonald’s concentre o papel de liderança criativa em uma só rede, em busca de ideias e estratégias mais uniformes. Outro objetivo é ganhar agilidade nos desdobramentos de seus conceitos nos mais variados canais onde veicula suas mensagens.

A concorrência não afeta as várias outras agências que trabalham em áreas como mídia (OMD) e relações públicas (Golin), nem as agências regionais da marca. O McDonald’s reforça que não pretende mudar o slogan atual “I’m lovin’ it”.

De acordo com o Datacenter do Ad Age, o McDonald’s foi o 26º maior anunciante dos Estados Unidos em 2014, com investimento de US$ 1,42 bilhão.

No Brasil, a conta do McDonald’s é atendida por DPZ&T e DM9DDB. O investimento em compra de mídia em 2014, segundo o ranking Agências & Anunciantes, foi de R$ 104 milhões, o que colocou a empresa como 55º maior anunciante do País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário