McDonald’s abre concorrência nos Estados Unidos
Omnicom, Publicis Groupe e WPP estão na disputa que irá escolher a agência criativa da marca
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Meio & Mensagem
26 de abril de 2016 - 16h47
As três maiores holdings globais de agências se enfrentam na concorrência pela liderança da conta criativa do McDonald’s nos Estados Unidos. Duas principais parceiras do anunciante no mercado norte-americano, a DDB irá representar o Omnicom e a Leo Burnett, o Publicis Groupe. Mas o WPP, holding número um do mundo, também está de olho na conta.
A tendência é de que o McDonald’s concentre o papel de liderança criativa em uma só rede, em busca de ideias e estratégias mais uniformes. Outro objetivo é ganhar agilidade nos desdobramentos de seus conceitos nos mais variados canais onde veicula suas mensagens.
A concorrência não afeta as várias outras agências que trabalham em áreas como mídia (OMD) e relações públicas (Golin), nem as agências regionais da marca. O McDonald’s reforça que não pretende mudar o slogan atual “I’m lovin’ it”.
De acordo com o Datacenter do Ad Age, o McDonald’s foi o 26º maior anunciante dos Estados Unidos em 2014, com investimento de US$ 1,42 bilhão.
No Brasil, a conta do McDonald’s é atendida por DPZ&T e DM9DDB. O investimento em compra de mídia em 2014, segundo o ranking Agências & Anunciantes, foi de R$ 104 milhões, o que colocou a empresa como 55º maior anunciante do País.
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