Mercado é contra regulamentação de mercadólogo
Lideranças de empresas se movimentam contra projeto de Lei que regulamentaria a profissão
Mercado é contra regulamentação de mercadólogo
BuscarMercado é contra regulamentação de mercadólogo
BuscarLideranças de empresas se movimentam contra projeto de Lei que regulamentaria a profissão
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2017 - 14h35
Após aprovação, no início de agosto, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados de um projeto de lei que regulamenta a profissão de mercadólogo, lideranças do mercado contrárias à iniciativa se mobilizam para acompanhar o trâmite no Congresso Nacional.
Na semana passada, representantes de diversas entidades, como ABA, Abap, Fenapro, Cenp, Aner, Abert, ABMN e Abemd se reuniram na ESPM para discutir o projeto de lei, considerado um retrocesso especialmente para as escolas focadas em oferecer um programa mais abrangente e multidisciplinar para atender as reais demandas atuais e futuras das empresas e do mercado.
Na CCJC, o texto de autoria do ex- deputado Eduardo Gomes (Solidariedade-TO) recebeu parecer favorável do deputado Esperidião Amin (PP-SC) e, após aprovação, foi enviado para apreciação do Senado. Uma das reclamações das lideranças do mercado é a de que o texto não foi discutido com o meio acadêmico e com as entidades do mercado de comunicação, marketing e mídia.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário