Nike reúne astros do esporte para pedir igualdade
Nike reúne astros do esporte para pedir igualdade
Nike reúne astros do esporte para pedir igualdade
BuscarNike reúne astros do esporte para pedir igualdade
BuscarNike reúne astros do esporte para pedir igualdade
Meio & Mensagem
13 de fevereiro de 2017 - 12h28
Na noite desse domingo, 12, enquanto a TV norte-americana exibia a edição de 2017 do Grammy Awads, considerada a mais importante premiação global da música, a Nike aproveitava para apresentar ao público seu novo posicionamento a favor da igualdade.
Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha, filmada em preto e branco e batizada de “Equality”, conta com um time de astros do esporte, como LeBron James, Serena Williams, Kevin Durant, Megan Rapinoe, Dalilah Muhammad e Gaby Douglas. A narração é feita pelo ator Michael B. Jordan e o filme tem, como trilha sonora, a canção “A Change is Gonna Come”, interpretada por Alicia Keys. A sequência, de um minuto e meio de duração, foi dirigida por Melina Matsoukas, uma das participantes do clipe do álbum Formation, da cantora norte-americana Beyoncé.
A campanha é lançada no mês em que se celebra a história da população negra nos Estados Unidos e também no Canadá e, de acordo com a Nike, “encoraja as pessoas a ter, fora do esporte, o mesmo senso de respeito e justiça que predominam dentro dos campos e quadras”. De acordo com informações de um porta-voz da Nike, a ideia do anunciante é exibir novamente o anúncio no próximo fim de semana, durante o Jogo das Estrelas, da NBA.
No mesmo dia em que estreou o comercial no canal CBS, a Nike e a Wieden+Kennedy também veicularam anúncios de mídia impressa nos jornais New York Times, L.A Times, Chicago Tribune’s e Portland Oregonian. As peças, de página dupla, convida o público a apoiar a campanha utilizando, em seus perfis, um avatar de promoção da igualdade.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=60&v=43QTjFCPLtI
Com informações do Advertsing Age
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário