Nos games, propaganda é o que mais irrita internautas
Estudo online realizado pelo Conecta também aponta o Candy Crush como o jogo mais popular entre os brasileiros
Nos games, propaganda é o que mais irrita internautas
BuscarNos games, propaganda é o que mais irrita internautas
BuscarEstudo online realizado pelo Conecta também aponta o Candy Crush como o jogo mais popular entre os brasileiros
Meio & Mensagem
2 de maio de 2016 - 17h39
Para 74% dos internautas brasileiros, a propaganda é o fator que mais incomoda quando estão jogando um game. Já para 55% do público o principal ponto negativo é ter de pagar para poder continuar as outras fases do jogo, enquanto para 14% a trilha sonora é o detalhe mais irritante.
Os dados são fruto de uma pesquisa online realizada pela Conecta, que afirma que 69% brasileiros têm o hábito de jogar games eletrônicos. Desses, 61% jogam online (40% sozinhos e 21% com mais pessoas) e 33% jogam off-line.
O computador e o smartphone estão praticamente empatados como meios preferidos para jogar, com 63% e 62%, respectivamente. Na sequência, aparecem o videogame (30%) e o tablet (17%). O público de classe A é o que mais joga (78%) e a faixa etária menos adepta dos games é a dos usuários com mais de 55 anos (53%).
O Candy Crush é apontado pelo estudo como o game favorito de 40% dos brasileiros, seguido pelo Jogo de cartas (31%) e pela Fifa Soccer (19%).
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário