Olimpíadas de Inverno ganham mascotes
Soohorang e Bandabi são os representantes dos jogos que acontecerão na Coreia
Soohorang e Bandabi são os representantes dos jogos que acontecerão na Coreia
Meio & Mensagem
2 de junho de 2016 - 12h05
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (COI) divulgou na última quinta-feira, 02, as mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno de 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul. Um tigre branco chamado Soohorang e um urso negro asiático de nome Bandabi serão os representantes da competição.
De acordo com a mitologia coreana, os tigres brancos são considerados guardiões sagrados dos animais. Segundo o comitê, o branco foi selecionado, também, para fazer referência à neve dos Jogos de Inverno.
O nome é uma combinação de palavras na língua nativa: “Sooho” significa “proteção” e “rang” é um dos símbolos presentes na palavra “tigre”.
Simbolizando os Jogos Paralímpicos, o urso negro traz a coragem e a força de vontade, além de ser o animal símbolo da província de Gangwon. “Banda” faz alusão à “meia-lua” e “bi” significa a comemoração dos Jogos.
Soohorang e Bandabi serão apresentados internacionalmente durante os Jogos do Rio, em agosto e setembro, e depois disso iniciarão uma sequência de viagens por toda a Coreia para divulgação da competição.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário