Últimas notícias

Rock in Rio anuncia datas de 2019 no Brasil

Evento ocupará o Parque Olímpico entre o final de setembro e o começo de outubro no ano que vem; vendas do Rock in Rio Card começam em novembro

i 26 de setembro de 2018 - 16h42

Vendas para edição de 2019 começam em novembro (Crédito: Divulgação)

Já está marcada a próxima edição nacional do Rock in Rio. Pela segunda vez, o Parque Olímpico receberá o festival, desta vez nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro de 2019. As vendas para o evento começam no dia 12 de novembro deste ano, quando serão disponibilizados para o público os Rock in Rio Card, cartões que garantem a prioridade na compra de ingressos quando forem anunciados os nomes do line up.

No comunicado que divulga as datas de 2019, a organização promete para o público uma “Cidade do Rock ainda maior, com mais espaço de área útil e novas áreas, como o Espaço Favela, anunciado em abril deste ano”. Entre os patrocinadores, o Itaú mantém a cota master do evento e Doritos, Heineken e Ipiranga já renovaram a parceria com o festival. Em 2017, o Rock in Rio foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo e o maior festival de música da América do Sul, assistido ao vivo por mais de 700 mil pessoas de 62 países diferentes. Criado em 1985 e com 33 anos de vida, o Rock in Rio já teve 19 edições realizadas no Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Ao longo delas, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas diversas Cidades do Rock.

Vale lembrar que em maio deste ano a Live Nation Entertainment, empresa de entretenimento ao vivo, ampliou sua atuação na América Latina com a aquisição da participação que era da SFX Entertainment no Rock in Rio. O empresário Roberto Medina e sua equipe mantiveram sua parte societária e continuam à frente dos negócios, administrando inclusive todos os aspectos da produção do evento. A SFX tinha pago R$ 150 milhões por 50% da holding que controla o Rock in Rio em 2014, sendo que o negócio havia sido anunciado em novembro de 2013. Além da Live Nation, a IMM continua como uma das sócias do festival.