Assinar

Rock in Rio anuncia datas de 2019 no Brasil

Buscar

Rock in Rio anuncia datas de 2019 no Brasil

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Rock in Rio anuncia datas de 2019 no Brasil

Evento ocupará o Parque Olímpico entre o final de setembro e o começo de outubro no ano que vem; vendas do Rock in Rio Card começam em novembro


26 de setembro de 2018 - 16h42

Vendas para edição de 2019 começam em novembro (Crédito: Divulgação)

Já está marcada a próxima edição nacional do Rock in Rio. Pela segunda vez, o Parque Olímpico receberá o festival, desta vez nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro de 2019. As vendas para o evento começam no dia 12 de novembro deste ano, quando serão disponibilizados para o público os Rock in Rio Card, cartões que garantem a prioridade na compra de ingressos quando forem anunciados os nomes do line up.

No comunicado que divulga as datas de 2019, a organização promete para o público uma “Cidade do Rock ainda maior, com mais espaço de área útil e novas áreas, como o Espaço Favela, anunciado em abril deste ano”. Entre os patrocinadores, o Itaú mantém a cota master do evento e Doritos, Heineken e Ipiranga já renovaram a parceria com o festival. Em 2017, o Rock in Rio foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo e o maior festival de música da América do Sul, assistido ao vivo por mais de 700 mil pessoas de 62 países diferentes. Criado em 1985 e com 33 anos de vida, o Rock in Rio já teve 19 edições realizadas no Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Ao longo delas, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas diversas Cidades do Rock.

Vale lembrar que em maio deste ano a Live Nation Entertainment, empresa de entretenimento ao vivo, ampliou sua atuação na América Latina com a aquisição da participação que era da SFX Entertainment no Rock in Rio. O empresário Roberto Medina e sua equipe mantiveram sua parte societária e continuam à frente dos negócios, administrando inclusive todos os aspectos da produção do evento. A SFX tinha pago R$ 150 milhões por 50% da holding que controla o Rock in Rio em 2014, sendo que o negócio havia sido anunciado em novembro de 2013. Além da Live Nation, a IMM continua como uma das sócias do festival.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário