Samsonite fará TV pela primeira vez no Brasil
Astro português Cristiano Ronaldo divulga a marca American Tourister; com a campanha, a empresa pretende elevar as vendas em 50% no País
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Roseani Rocha
5 de março de 2018 - 14h47
Em 2017, o Grupo Samsonite, do qual fazem parte as marcas Samsonite, Tumi, XTrem e American Tourister, anunciou a chegada desta última ao mercado brasileiro. Em janeiro deste ano, foi a vez de revelar a contratação do astro português Cristiano Ronaldo como embaixador da marca. Agora em março começa efetivamente a ser veiculada no Brasil a campanha “Bring Back More” (“Traga mais de suas jornadas”, em tradução livre), criada pela TBWA.
Trata-se de um dos maiores investimentos da Samsonite: 10 milhões de euros globalmente. A campanha começa a ser veiculada nos meios digitais e, entre abril e maio começa a ser veiculados filme para TV – sendo esta a primeira vez que a Samsonite investe nesse meio no Brasil -, cinemas (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Parná e Distrito Federal), mídia em companhias aéreas (Gol e Azul) e mídia impressa.
Tendo um público-alvo mais jovem, a America Tourister tem linhas de produtos com uma paleta de cores vibrante e variada, com pegada fashion (o que justifica a presença de Cristiano Ronaldo como estrela no marketing). É a segunda marca mais rentável do grupo, atrás da própria Samsonite. “A American Tourister está sendo muito bem aceita pelos brasileiros, justamente por conta de suas características: colorida, divertida, fashion e democrática. A linha Curio, por exemplo, já está entre os itens mais vendidos nas lojas próprias da Samsonite no país. Pretendemos incrementar as vendas da marca em de 50% no Brasil”, afirma Claudia Martinelli, gerente de marketing da Samsonite.
No Brasil, os produtos da companhia são comercializados em 33 lojas próprias, um quiosque e em 500 PDVs multimarcas. O faturamento no primeiro semestre de 2017 (o consolidado do ano passado ainda não está fechado) foi de US$ 75,9 milhões na região da América Latina.
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