Assinar

Samsonite fará TV pela primeira vez no Brasil

Buscar

Samsonite fará TV pela primeira vez no Brasil

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Samsonite fará TV pela primeira vez no Brasil

Astro português Cristiano Ronaldo divulga a marca American Tourister; com a campanha, a empresa pretende elevar as vendas em 50% no País


5 de março de 2018 - 14h47

Comercial será veiculado nos canais da Globosat (Crédito: Divulgação)

Em 2017, o Grupo Samsonite, do qual fazem parte as marcas Samsonite, Tumi, XTrem e American Tourister, anunciou a chegada desta última ao mercado brasileiro. Em janeiro deste ano, foi a vez de revelar a contratação do astro português Cristiano Ronaldo como embaixador da marca. Agora em março começa efetivamente a ser veiculada no Brasil a campanha “Bring Back More” (“Traga mais de suas jornadas”, em tradução livre), criada pela TBWA.

Trata-se de um dos maiores investimentos da Samsonite: 10 milhões de euros globalmente. A campanha começa a ser veiculada nos meios digitais e, entre abril e maio começa a ser veiculados filme para TV – sendo esta a primeira vez que a Samsonite investe nesse meio no Brasil -, cinemas (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Parná e Distrito Federal), mídia em companhias aéreas (Gol e Azul) e mídia impressa.

Tendo um público-alvo mais jovem, a America Tourister tem linhas de produtos com uma paleta de cores vibrante e variada, com pegada fashion (o que justifica a presença de Cristiano Ronaldo como estrela no marketing). É a segunda marca mais rentável do grupo, atrás da própria Samsonite. “A American Tourister está sendo muito bem aceita pelos brasileiros, justamente por conta de suas características: colorida, divertida, fashion e democrática. A linha Curio, por exemplo, já está entre os itens mais vendidos nas lojas próprias da Samsonite no país.  Pretendemos incrementar as vendas da marca em de 50% no Brasil”, afirma Claudia Martinelli, gerente de marketing da Samsonite.

No Brasil, os produtos da companhia são comercializados em 33 lojas próprias, um quiosque e em 500 PDVs multimarcas. O faturamento no primeiro semestre de 2017 (o consolidado do ano passado ainda não está fechado) foi de US$ 75,9 milhões na região da América Latina.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário