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Snapchat apresenta rastrador de usuários para marcas

Anunciantes poderão relacionar campanhas de acordo com a movimentação real de pessoas em lojas físicas


12 de abril de 2017 - 17h37

snapchat-atrai-adultosO Snapchat vem passando por tempos difíceis em relação à aquisição de novos usuários, que caíram nas graças de ferramentas idênticas no Facebook, Instagram e até WhatsApp. Se é difícil conquistar novos usuários, a marca decidiu investir nos anunciantes. A Snap Inc, dona do aplicativo, anunciou o lançamento de novas ferramentas para marcas. Uma delas é a possibilidade de rastrear usuários de acordo com as lojas que eles visitaram, de forma anônima. Anunciante serão capazes de relacionar campanhas do aplicativo (como filtros customizados) com o tráfego real de pessoas nas lojas.

Por enquanto, o recurso está disponível para marcas com lojas físicas nos Estados Unidos, que tenham um investimento mínimo na plataforma, de acordo com informações do site Business Insider. Os usuários podem optar por não serem rastreados e desligar o acesso do aplicativo à sua localização. Uma seleção de anunciantes, entre eles Wendy’s e Paramount Pictures, já utilizaram uma versão beta da ferramenta. A Wendy’s, por exemplo, descobriu que 42 mil pessoas visitaram seus restaurantes em um período de até sete dias após terem visto um filtro patrocinado para um sanduíche da marca.

Outra opção com esse novo formato é excluir usuários que já viram uma campanha para que não vejam campanhas subsequentes. A Snap também adicionou uma nova opção de compra de espaço para anunciantes, dando mais controle sobre o quanto eles pagam: marcas podem estabelecer um valor que estejam dispostas a pagar, e então deixar o time da plataforma determinar para quem o anúncio será direcionado com base nos usuários que são mais propensos a tomar uma decisão. 

Nos últimos meses, a Snap tem buscado refinar sua oferta de anúncios, e foca seus esforços em crescer e monetizar usuários engajados em mercados-chave como Estados Unidos e Europa. De acordo com a companhia, os usuários gastam em média 25 a 30 minutos por dia no Snapchat e abrem o aplicativo 18 vezes por dia.

 

 

 

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