Sprite se mobiliza para ajudar candidatos do Enem
Professores que usam a música em seus macetes levam a técnica para a série de vídeos "Formula Songs"
Sprite se mobiliza para ajudar candidatos do Enem
BuscarSprite se mobiliza para ajudar candidatos do Enem
BuscarProfessores que usam a música em seus macetes levam a técnica para a série de vídeos "Formula Songs"
O Enem está chegando, para o desespero dos estudantes, e por isso a Sprite decidiu criar uma campanha para ajudar os jovens a se preparar para a prova. A marca está lançando nas mídias digitais a série de vídeos “Formula Songs”, com professores de colégios e cursos preparatórios que dão suas aulas usando a música como ferramenta.
Serão quatro vídeos ao todo, onde os professores cantam as músicas com os macetes: o carioca Silvio Predis, por exemplo, trabalha fórmulas de Química em ritmo de funk. A professora Carol Mendonça, também do Rio de Janeiro, passeia pelas figuras de linguagem do Português cantando um carimbó moderno com inspiração no technobrega. Já o professor de Física Celso Miranda Junior, o “Pipoca”, de São Paulo, aposta no rap para explicar os princípios da energia cinética, enquanto o gaúcho Mauro Weigel, de Matemática, incorpora um legítimo astro do pop-rock dos anos 90 para apresentar as fórmulas de Trigonometria.
Os vídeos podem ser acessados na página de Sprite no Facebook e as músicas estarão disponíveis em uma playlist no Spotify. A marca também promove uma grande ação de sampling durante as provas do Enem nos dias 5 e 12 de novembro, nas portas das escolas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O projeto foi idealizado pela J. Walter Thompson.
“O nosso desafio é se aproximar do jovem neste início do verão. Porém, muitos deles estão apreensivos com as provas finais e principalmente com o Enem e vestibulares. Com essa ação, a ideia é mostrar a parceria antes e depois: antes, dando uma mãozinha na hora dos estudos, e depois, um ‘refresh’ para eles relaxarem da tensão da prova”, disse Diego de Oliveira, gerente de Marketing de Sprite, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário