UOL estreia home para Rússia
Com equipe de 13 pessoas para acompanhar Copa do Mundo, site terá cobertura especial, documentários e transmissões de eventos
Com equipe de 13 pessoas para acompanhar Copa do Mundo, site terá cobertura especial, documentários e transmissões de eventos
O UOL anuncia sua cobertura de Copa do Mundo nesta terça-feira, 12. Além de equipe com 12 jornalistas na Rússia, o site terá uma nova home, “mais colorida, versátil e dinâmica”, segundo comunicado, tendo em vista o torneio e outras notícias de Brasil e mundo. “A home do UOL vai dar amplo destaque para a Copa do Mundo, mas não vai negligenciar os outros assuntos. Nosso jornalismo não para, e as equipes estarão completas”, promete Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do portal.
Os placares ao vivo foram remodelados e têm, agora, três novas versões, tanto para desktop como celular. Fotos maiores e chamadas especiais complementam o novo layout. A equipe na Rússia deverá cobrir eventos, conteúdos especiais, torcida e realizar transmissões ao vivo, exceto de partidas em si. Os novos esforços de cobertura complementam a série de documentários que eles a empresa já vem publicando, como Do Outro Lado, sobre a descriminação contra homossexuais na Rússia, e O Sangue Ferve, sobre a violência promovida pelos hooligans do país. Também devem seguir com conteúdo no AMP Stories, formato voltado ao mobile desenvolvido pelo Google, que já apresentou narrativas sobre a história da Copa e sobre Neymar Jr.
Rodrigo destaca que a internet em geral cresce em épocas como Copa do Mundo, mas o UOL tem metas específicas para o período. “Além dos números, esperamos crescer em termos qualitativos, melhorando a experiência do usuário, dando muitos furos e publicando muito conteúdo exclusivo. E se não for pedir demais, também quero o Hexa, de preferência empurrado pela nossa hashtag #hexabilidade”, brinca o diretor. O UOL também conta com parcerias como o canal de humor Falha de Cobertura e o programa Montanha Russa, em que influenciadores digitais comentam jogadas, entre outros, gravados na Arena Placar UOL, no Shopping JK, em SP, com transmissão ao vivo multiplataforma.
Itaú, Vivo, Americanas, 1XBET e Gol Linhas Aéreas são as marcas parceiras parceiras da cobertura, que estarão presentes nos formatos de native, mídia display e vídeo ads, segundo André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL. “Além disso, terão exposição em conteúdos especiais com jogadores, técnicos, influenciadores e celebridades, que serão produzidos diretamente na Arena Placar UOL, mix de estúdio de conteúdo com casa de experiência no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A Arena Placar UOL ficará aberta ao público durante toda a Copa, e promoverá eventos fechados para convidados nos jogos do Brasil”, relata André.
UOL anuncia VOD premium de esportes
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário