Webmotors apresenta novo logotipo
Mudança de visual acompanha o movimento de evolução da marca, que foca agilidade e inovação
Mudança de visual acompanha o movimento de evolução da marca, que foca agilidade e inovação
Meio & Mensagem
11 de abril de 2016 - 15h25
Para comemorar seus vinte anos, a Webmotors lança seu novo logo reformulado para, segundo a empresa, “refletir o dinamismo e a simplicidade inerentes à marca”.
A mudança visual acompanha o momento de evolução e modernização pelo qual a empresa passa, alinhando-se às diretrizes futuras, tendências contemporâneas e ao mundo digital.
“Dinâmico, moderno e simples, o novo logo expressa de forma mais clara a essência da Webmotors, que está focada no futuro. Acompanhamos a dinâmica do mundo digital e nos adequamos constantemente em compasso com a demanda dos nossos clientes. O novo logo é reflexo disso”, afirma Fernanda Gasciarino Lagroteria, diretora de Marketing da Webmotors.
Predominantes na versão antiga, as linhas retilíneas deram lugar a uma tipografia arredondada, que proporciona mais leveza e movimento ao conjunto da forma. Agora em cor única e inteiramente em caixa baixa, o novo lettering (disposição das letras) reforça a imagem de uma marca digital, integrada às particularidades da internet.
Desde 2000, quando o símbolo câmbio foi inserido na marca, essa é sua primeira atualização. O símbolo da marca perdeu as antigas elipses nas extremidades e ganhou a sexta marcha, conferindo equilíbrio, simetria e simplicidade à imagem, além da referência direta a um W e um M.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário