
A era das collabs | EP4: medindo além do buzz
Quarto episódio da série investiga os desafios da mensuração e os resultados intangíveis das colaborações
Além de conectar diferentes públicos, as collabs carregam um propósito de negócios cada vez mais estratégico: são capazes de impulsionar vendas e, ao mesmo tempo, gerar resultados intangíveis, como fortalecimento de reputação e ampliação do awareness das marcas.
Para que esse potencial se concretize, porém, não basta a visibilidade imediata. Métricas de performance e práticas de escuta ativa tornam-se fundamentais como guias para ajustes de rota, garantindo que as parcerias evoluam em impacto e relevância.
No quarto e último episódio da série A era das collabs, Paulo Ilha, fundador e chief marketing officer da Galeria; André Britto, chief marketing officer da Bauducco; e Danilo Cid, sócio e vice-presidente de criação da Anacouto, debatem os desafios da mensuração das colaborações e refletem sobre como elas podem ir muito além do buzz passageiro.
Em quatro episódios, a série A era das collabs mostra que as alianças entre marcas não se resumem à associação de nomes: quando bem estruturadas, criam experiências inovadoras e autênticas, capazes de gerar relevância duradoura para os consumidores. Confira aqui os episódios anteriores.