Caminhos do Crescimento I Hábitos do consumidor

Buscar

Caminhos do Crescimento I Hábitos do consumidor

Buscar
Publicidade

Vídeos

Caminhos do Crescimento I Hábitos do consumidor

Indulgência, saudabilidade, maior disposição para experimentação e substituição, smartchoices, produtos multi benefícios e novas ocasiões de consumo são tendências para 2024


23 de novembro de 2023 - 18h28

Pelo quinto ano consecutivo, Meio & Mensagem publica na edição semanal o projeto especial Caminhos do Crescimento. A iniciativa oferece análises e projeções ao planejamento de negócios das empresas para o ano seguinte.

Neste primeiro episódio no desdobramento em vídeo, especialistas de empresas de pesquisa analisam as principais tendências em termos de hábitos do consumidor para 2024 e quais são as oportunidades para as marcas em termos de produtos, serviços e eficiência de mídia.

Com os melhores índices de confiança dos últimos anos, aumenta a disposição do consumidor para investir em experimentação e substituição. Indulgência, saudabilidade e produtos multi benefícios são tendências. Novas ocasiões de consumo dentro do lar e a recuperação do consumo fora do lar também são realidades.

Do ponto de vista de campanhas, receptividade e contexto de veiculação das peças, efetividade de mídia (investimento em plataformas digitais conectadas) e drivers de rentabilidade (tamanho da marca e qualidade criativa) são as três grandes oportunidades para as marcas em 2024.

Participam do episódio Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil; Rafael Couto, diretor de análises avançada da divisão Worldpanel da Kantar; e Maura Coracini, Diretora de digital e mídia de Kantar Insights.

Veja também